quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vãs Definições

Esses dias eu percebi que por mais que a gente busque conhecer a si mesmo, há sempre uma parte de nós que ainda desconhecemos. Somos capazes de alguns atos que nem tivéssemos cogitado outrora. Eu pensava que era constante, ou que pelo menos eu tivera adquirido esta característica com o tempo. Mas percebi que a única coisa na qual consigo ser constante é nessa minha constante insatisfação com a vida. Não que eu não ame a vida, sou completamente facinada pelo exercício de nossa liberdade e liberdade em pensar, se expressar...enfim. Mas não sou assim um estudo de 30 anos, eu nem tenho 30 anos, como poderia eu mesma me conhecer? Não me conheço. Mas sabe, acho que não sou uma pessoa malvada como cogitei. Sou tão humana quanto essa minha carcaça de frieza e solidão, sou humana porque me preocupo com os outros, e sou humana porque choro também. Mesmo sem saber porque direito, eu adormeci outra vez com a roupa que estava desde amanhã, acordei porque me veio uma necessidade imensa de escrever, de me justificar ou simplesmente de compartilhar com o blog tudo que estou vivendo e sentindo. Só cheguei a uma pura conclusão hoje, que a melhor maneira de resolver as coisas é sendo sincera consigo mesma. E que nenhum sofrimento é maior, do que aquele que não causamos por medo. Eu penso assim, penso que todas as coisas que acontecem comigo tem um porquê. Nenhuma dor é por acaso, assim como nenhuma alegria também. E se tudo tem mesmo uma razão para existir, talvez um dia eu deixe de ser tão inconformada, e encontre a felicidade em coisas simples que qualquer um e qualquer momento pode nos proporcionar.
Laryssa Galdino

5 comentários:

Filipe disse...

Larysaaaaaaaaaaaa=D.
Dá vontade de te dar um abraço depois de ler esse texto. =D
Tuéameninadotudojuntoebbaaqueencantaaspessoassópelojeitodeescrever.
Eu acho q esse negócio de insatisfação é só uma fase. Acho q depois q a gente percebe q tem tanta gente em situação ruim, terrivelmente piores q a da gente e msm assim conseguem sorrir p vida, daí a gente dá mais valor p q a gente tem e começa as ver as coisas de uma forma diferente. Eu acho difícil eu dar um conselho p te ajudar, mas só o fato de vc querer buscar a felicidade nas coisas simples já torna mais fácil de vc encontrar a resposta. Or, eu to falando q nem o matrix. Eh o seguinte, tem a pílula vermelha e a azul. A vermelha eh de cereja, a azul de anelina, ecaaaaaa.
Hum, mas voltando. É legal a gente se surpreender com nós mesmos. A gente está sempre mudando e nunca vamos ser estáveis o suficiente para nos entender por completo. Mas mta coisa pode ser compreendida tb.
Desculpa ae ter te abandonado, mas é q eu to estudando p umas provas. Depois a gente conversa melhor.
Abraçooo

Filipe disse...

kkk, alinguadotudojuntoebaaa nao eh mto boa p usar aqui nao =D

Laryssa disse...

eu percebi, eu nem ientendi o fim da frase =/
obrigada por sentir vontade de me abraçar e não de me dá uns tapas ^^
valeu memso =*
tá perdoado =D

Filipe disse...

o final da frase era uma revelação sur-pre-en-den-te e sen-sa-si-o-nal que vc nem imagina o q tinha nela. Pena q o blog comeu. Or, todo mundo adora comer meus recados, só pq eles são gostosos, kkkk.
Or, imagina, tu chega lah em buenos aires e diz "me dá um tapa por favor". "páááá". Acho q é melhor pedir um abraço. Mas tem um país aí q abraço é uma coisa mto íntima, não sei é lah.
De qualquer forma, bjo grande p ti =*

Laryssa disse...

hahahahahah
por via das dúvidas,
um beijo pra vc tb =)