quinta-feira, 22 de maio de 2008

O futuro às mãos pertence.

Tomar decisões, definitivamente, nunca foi a minha praia. Sempre fui meio daquelas que vai deixando o vento levar tudo, e quando nada mais pode ser adiado então... algo era inusitadamente feito. Mas aprendi esses dias que não se pode ir empurrando tudo com a barriga sempre, nem deixar que o acaso escolha o caminho o qual vamos seguir. Então, comecei a fazer aquilo que por tantas vezes temi: TOMAR DECISÕES!!! E nem foi tão difícil, pra ser sincera mesmo, acho que chegou a hora e como em todas as outras vezes, sendo está única, eu não pude evitar, não pude deixar que meu medo, ou qualquer sentimento do tipo, me deixasse sem saber o que fazer pela milionésima vez. Tenho muitas ideias, muitos planos também, mas não quero falar deles por hora. Quero apenas compartilhar que o sentimento de saber o que se está fazendo, saber por onde seguir é realmente muito bom, e que eu não vou entregar meu futuro de mão beijada ao acaso, até porque, sinceramente, eu não vou poder culpar ninguém menos se não a mim, caso amanha ou depois... tudo dê errado. Se existe de fato a oportunidade, não importa aonde ela está, ou quanto vou ter de trabalhar para alcançá-la, sei apenas que se minha felicidade depende tanto do meu esforço quanto meu respirar depende de Deus, então eu não vou ficar aqui parada enquanto o tempo passa. Porque como disse meu professor Rômulo:" Não se pode recuperar o tempo perdido...". Você pode até correr atrás do prejuízo, mas o tempo que se passa jamais retornará, e pior que tentar e dá tudo errado, é ver tudo dando errado e SABER que poderia ter sido diferente se você tivesse ao menos tentado. Falei até num tom de auto-ajuda coisa e tal, não estou incentivando ninguém a sair por aí fazendo tudo que der na telha, ou o que seus instintos o induzirem. Falo voltada para o profissional, esse clima de profissão e futuro vem me acompanhando desde o primeiro dia de aula na universidade, e só agora me dei conta que eu tenho todas as escolhas em minhas mãos. Basta fazer as certas, aprender com as erradas e se possível não repeti-las. Lá vem eu bancando a psicóloga de novo (rsrs).
Laryssa Galdino

4 comentários:

Filipe disse...

Oláááaá =D
No começo eu li "O futuro às mães pertence". Aí eu não entendi, "será q Laryssa vai ser mae?", hauhauah. Seu texto sempre deixa um ar de curiosidade p saber alguns detalhes que vc omite por se focar mais no sentimento e não na pessoa. Ao final todos devem ficar se perguntado "Nossa, qual será a decisao q a Laryssa tomou?". Huahauha, mas tudo bem ^^.
Eu acho q a melhor coisa da vida é tomar decisões, pq daí a pessoa sente que pode mudar as coisas, sem esperar sempre que a vida faça o caminho pra ela. Eu nao gosto mto da idéia de "deixa a vida me levar, vida leva eu", eu acho q melhor do que viver é se sentir vivo, e isso acontece quando se pode de verdade fazer as coisas acontecerem. Acho q vc já deve ter ouvido falar alguma coisa do tipo "Na vida eu não quero ser telespectador, eu quero ser o protagonista da minha própria vida". E o protagonista, minha amiga, normalmente eh o que mais sofre, mas é o que mais aprende, que mais busca mudar as coisas ao seu redor, e no final de tudo é o que tem a melhor história pra contar. Daí tudo isso envolve tomada de decisões. Até quando não fazemos nada estamos decindo não ir a lugar algum. Não tem muito como fugir, só tentar fingir que não estamos decidindo nada.
Se eu fosse escolher uma frase do seu texto p guardar p mim eu escolheria "sei apenas que se minha felicidade depende tanto do meu esforço...". Eu concordo plenamente. Tudo bem que a gente deve buscar a felicidade nas coisas simples do dia a dia, mas também existe uma satisfação enorme em se buscar as coisas grandes e alcançá-las.
Espero que vc possa aprender bastante em sua jornada de decisões, e não importa se as decisões são boas ou ruins, o q importa é que são suas.
Vou ver se na próxima vez eu consigo escrever um comentário pequeno xD.
Xau Laryssa, até mais.

Laryssa disse...

eu amodoro seus comentários gigantes, vcéomeucríticodecarteirinha hahahahahah

=*

Filipe disse...

eu nao sou seu critico, eu sou seu fã ^^

Laryssa disse...

mas um crítico nem sempre diz coisas ruins, ele apenas olhaa quilo que fazemos com um olhar mais atencioso, se prende a detalhes que passariam desapercebidos por um leitor qualquer desatento =)