quinta-feira, 8 de abril de 2010

[Diálogo #4]

Louise acordou com o despertador fazendo um barulho insuportável o que agravou sua ressaca. Em meio a resmungos por está com dor de cabeça e por ser acordada com aquele despertador dos infernos ela foi até o banheiro arrastando seu lençol branco pelo chão.
-Nossa, hoje você está horrível garota - disse ela com uma voz de abuso ao ficar de frente pro espelho e aproximar seu rosto dele.
-Como eu não queria trabalhar hoje... - pensou suspirando na esperança de que ao checar seus e-mails houvesse um conforto do seu chefe dando folga hoje. Louise fez um pouco de café e sentou-se em frente ao computador e torceu para sua esperança se concretizar, no entanto, entre ofertas de compre isso e compre aquilo ela notou um e-mail de Ramon e no assunto: estou de partida. No início pensou que pudesse ser só uma daquelas correntes idiotas que ele tivesse mandado por acaso, mas ao clicar no e-mail leu:

Olá querida Loi,

Recebi um convite de uma multinacional no Texas, eles estão dando início a um novo segmento de administração na empresa deles e o Charles, que estudou conosco, me convidou para trabalhar com eles por 3 anos, pensamos em você também, mas não consegui localizá-la, mesmo assim, se estiver interesse por favor me responda esse e-mail, eu adoraria trabalhar com você!
Assim que eu chegar no Texas te mando endereço e telefone de onde estarei, infelizmente não poderemos nos ver pelos próximos 7 meses, pois preciso ajudar nas instalações da empresa depois volto e ficarei trabalhando a distancia até que o segmento ganhe estabilidade.
Sinto sua falta Loi, não queria ter partido assim de repente, mas não consegui falar com você a três semanas, e enfim...

Por favor me responda,

Beijos,

Ramon
.

Cara de inconformada foi a primeira reação de Louise, depois começou tentar analisar os fatos e pensou que seria melhor assim, pelo menos agora ela ficaria só com Mark, foi como se o acaso ou o destino tivesse decidido tudo por ela e as coisas ficariam bem com a viagem de Ramon. Mas ainda encostada na cadeira, ela começou a sentir raiva por ele ter aceitado o emprego, "Porque ele foi trabalhar tão longe?" "Porque foi assim tão de repente?" e outras perguntas vieram, mas ela não conseguia respondê-las, a verdade é que ela não gostou nada da ideia dessa distância toda, mas se antes ela não queria ir pra Bauru, porque agora iria para o Texas? "Eu preciso de uma aspirina" E enquanto voltava a cozinha para pegar a aspirina e um copo d'agua catou o celular em cima da mesa e tentou ligar para Ramon na esperança de que ele ainda não tivesse viajado.

-Seu celular está temporariamente bloqueado por motivos de mau uso...
-O quê? Era só o que me faltava! Droga de operadora - e largou o celular enquanto bebia a aspirina ainda dissolvendo no copo.
-Sem Ramon, sem celular e sem vontade de ir trabalhar, realmente hoje não é o meu dia!

Ela voltou para frente do computador e tentou escrever uma resposta para Ramon, mas não conseguiu escrever nada agradável, nem nada feliz, então cancelou o e-mail e decidiu que mais tarde iria conseguir escrever algo melhor!

Já estava quase de noite e Louise ainda presa no escritório lembrou-se que não havia respondido ao e-mail de Ramon, pensou um pouco e começou a digitar:

Olá

Fico feliz por você, parabéns pela sua conquista, infelizmente não poderei aceitar a proposta, os negócios estão indo bem aqui na empresa e não quero desistir deles agora. Espero que você aproveite a estadia no Texas, você sempre quis mesmo trabalhar no exterior não foi mesmo?
E...

-Droga! Não consigo demonstrar tanta felicidade, eu queria que ele estivesse aqui e não lá... não posso responder esse e-mail. Droga! Onde está a Louise sensata que sempre fui, nem consigo mais disfarçar o que sinto por esse idiota! Grrr, porque ele foi arrumar um emprego tão longe? Porque?

No auge de seu desabafo Louise nem percebeu que Mark aproveitara a porta aberta e entrara sem ser anunciado.

-O que foi Louise, quem é um idiota?
-Mark! - Disse espantada como quem é pega no flagra, mas tentou contornar e disse apressada - O atendente da minha operadora, ele é uma idiota! Você acredita que me celular ainda está bloqueado - e fez uma uma cara de "pois é".
Mark acreditou facilmente, Louise nunca mentira para ele, muito menos podia imaginar que o idiota, na verdade, era Ramon.
-Que tal irmos jantar e esquecermos esse idiota?!
Louise adorou a proposta, realmente seria ótimo esquecer Ramon e continuar a vida com Mark. Mas ela não conseguia, ficava pensando o que Ramon podia está fazendo de tão interessante no exterior e SEM ela. Mesmo assim o jantar foi agradável, apesar dela não entender quase nenhuma das conversas cultas de Mark sobre o mundo dos negócios. Mark trabalhava gerenciando empresas do ramo automobilístico, comprava, vendia e fazia seguros de automóveis, mas ela não entendia de nada daquilo, apesar de ser uma administradora.
-Hoje você acredita queme chegou um homem querendo trocar um corsa sedan 2001 dele em um de meus carros novos, mas eu disse a ele que não me servia de nada o negócio, carros com mais de 5 anos de mercado não são bons negócios... blá blá blá Louise não entendia uma só palavra, seu pensamento estava bem longe dali, talvez no Texas.
-Louise, Louise?!
Foi interrompida por Mark que acenava em frente a seus olhos.
-Vocês está aí querida? Estou falando há horas e você nem parece interessada...
-Desculpe Mark, tive um dia difícil e não estou assimilando sua baboseira de carros, será que podemos ir agora?
Mark ficou perplexo, Louise também nunca o agredira daquela maneira, contudo tentou ser compreensivo:
-Louise, me desculpe por importuná-la com assuntos tão chatos, vou pedir a conta agora mesmo e deixá-la em casa para você descansar... disse com uma voz educada.
-Obrigada, respondeu Louise com um sorriso como pedindo desculpas pela indelicadeza.

Ao chegar em frente a casa de Louise Mark desceu do carro, abriu a porta para ela e quando ela saiu do carro ele se aproximou carinhosamente e a beijou. Ela até estava começando a sentir raiva dela mesma por o ter tratado tão grosseira e então ele falou:
-Você é sexy até mesmo com essa cara de fim do dia...
-Hã?
-Não querida, isso foi um elogio, eu estou querendo dizer que você é linda de todo jeito...
-Mark, Mark - fez sinal com a mão para que ele parasse de falar. Eu estou exausta e ao invés de ser bom comigo você fica tentando me levar para cama?! - Mark sempre dizia que ela estava sexy quando queria prolongar o tempo juntos.
-Eeeeee...
-Não fale nada, é melhor pra nós dois! - E Louise se virou sem se despedir dele.
Mark ficou arrasado, sabia que tinha sido indelicado mas na opinião dele Louise só poderia está naqueles dias pra está tão estressada, então entrou no carro sem delongar o desentendimento e foi para casa.
-Amanhã mando umas flores pra ela, quem sabe ela fica mais feliz! - Pensou seguro de que sabia como agradar Louise. Ela por sua vez, entrou chorando em casa, estava com raiva de tanta coisa e se sentia abandona por Ramon, tentava a todo custo se convencer de que era melhor assim, mas não conseguia. Hoje ela não queria bebida, nem música, nem nada. Queria Ramon.
-Por que você foi pro Texas?! E se jogou na cama na esperança de que a dor de cabeça sumisse junto com seus desejos por ele.


por - Laryssa Galdino

Nenhum comentário: