segunda-feira, 26 de abril de 2010

[Desabafo #3]

Sólido

Sinto que estou te perdendo, é frio o que eu sinto e é longe, sei que está longe porque é exatamente o contrário do que sinto quando está perto.


Se eu sei que você vem às quatro horas, desde as três já sou feliz, apenas sei que sou feliz porque é exatamente o contrário do que sinto quando não estou.

Ontem eu assisti Alice no País das Maravilhas, as frases acima não foram retiradas do filme, apenas senti vontade de colocá-las onde estão (sorriso). Mas voltando ao filme, acho incrível e desde que era criança e assisti ao desenho de Alice ela já me impressionou por ser fora do comum.

"Para mim, corpetes são como bacalhau"

Para ela é preciso haver um porque e não se há um destino para cumprir, no entanto escolhas a fazer e somos nós quem fazemos as escolhas. Sempre acho errado quando as pessoas culpam aos nossos superiores, tipo o governo, pelos nossos problemas sociais, acho que essa é uma maneira de tirar o corpo fora de uma obrigação nossa, é muito mais fácil culpar a alguém do que admitir que também não se está fazendo nada a respeito da fome, miséria, desemprego, etc, etc.
Dizer que as coisas não melhoram porque existem políticos corruptos no poder, ausenta de nós a culpa do mundo está como está, e não concordo.

"Não decida para agradar as pessoas que estão te olhando, porque se decidir lutar irá fazer isso sozinha!"

Quando eu digo que quero fazer coisas boas no mundo, acho que não conto com o apoio de muita gente, na verdade é mais fácil pensarem que tenho um ego grande ou que sou maluca, tanto faz. Fato é que seja lá o que eu decidir fazer, não será para arrecadar simpatia dos meus espectadores, não quero glória ou fama, nem muito menos elogios a minha áurea, que eu nem sei se tenho uma. A decisão não é para parecer boa ou agradá-los, é porque quero. Se acham bonito ou louvável, não importa.
Eu acredito que a coisas podem ser melhores, eu acredito que não estou aqui por acaso, que sou importante, especial e única. Acredito também em um Deus que nos criou com muito amor, portanto nossa vida não é um mero acaso ou em vão, a menos que queiramos que seja.

Eu quero aproveitar cada segundo, pra fazer do mundo um lugar melhor de se viver.

Laryssa Galdino Tertuliano


Nenhum comentário: