terça-feira, 13 de abril de 2010

[Desabafo # first]

Ultimamente tenho me dedicado aos meus diálogos e parei de escrever sobre coisas que acontecem comigo. Mas hoje eu gostaria de desabafar. Para quem não sabe eu faço seminário na igreja, tipo o que os homens fazem pra ser padre ou pastor, mas eu não vou ser nenhum dos dois ¬¬ faço mais por que gosto de estudar sobre a bíblia, do mesmo jeito que alguém que gosta de música quer aprender a tocar um instrumento, eu gosto de Deus e quero aprender sobre Ele.
Eu adoro estudar a bíblia e assuntos do tipo, uma das disciplinas que mais gosto é de filosofia, apesar do pessoal da sala nunca ler os textos que o professor manda, o que torna a aula entediante, eu gosto de estudar algo que me faz pensar e questionar de maneira interessante, e não meramente questionar por questionar ou pra mostrar que sei mais que os outros, etc etc etc. Mas disso tem muito também, e às vezes fico de saco cheio em como tem gente complicando as coisas por lá. Quero dizer, Deus propõe coisas tão simples para nós, tipo, ou você crê ou você não crê! Mas algumas pessoas adoram se enraizar em assuntos irrelevantes ou de pouca importância - na minha opinião.
Outro dia no fantástico mostraram o que seria DE FATO o rosto de Jesus, e eu me pergunto - e daí?! E daí cara, se ele era feio ou bonito, ou do narigão?! Isso não vai mudar o que Ele fez por nós, o sacrifício dele foi por amor a nossas vidas e seu objetivo é o de que a gente possa ser perdoado de nossos pecados. Mas enfim, é isso.
E daí como era sua aparência, porque tudo que é bom a maldade e arrogância do homem insiste em transformar em algo complicado?! Às vezes sinto vontade de gritar sabe, é tanta pergunta que não vai levar a lugar algum, se não a uma big discussão, e eu fico me perguntando a troca de que esses merdas querem saber isso ou aquilo?. Afinal, "Não existe sentido em adorar um Deus totalmente compreendido" , então porque as pessoas querem o tempo todo "explicar" Deus ou "provar" por a + b que Ele existe?! Ele NÃO precisa de nada disso!
Ninguém questiona se "ser ou não ser" é mesmo uma frase de Shakespeare mas se eu colocar "Jesus disse" em algum lugar, todo mundo vai questionar as evidências... porque isso? Ele disse E PONTO! não quer acreditar?Beleza, é um direito que lhe assiste.

Laryssa Galdino

Nenhum comentário: