terça-feira, 30 de março de 2010

...

Hoje foi uma dia ruim, em muitas partes, e me reservei ao direito de ignorar o mundo, desliguei o celular e depois de muito choro adormeci, acordei depois de umas quatro horas com o eletricista, batendo na porta, enfim uma coisa boa acontecera: meu chuveiro elétrico funciona! Estou muito triste mas ao mesmo tempo aliviada, ultimamente aprendi a tomar decisões por serem necessárias e não apenas pelo coração. Mas prometo que em meus diálogos escreverei algo mais romântico que nos faça ter vontade de amar alguém.
Sabe, eu não ligo em ouvir o que têm a me dizer, mas acho que jogar um balde de agua fria em cima do sonho de alguém é ruim. Eu nem sei se vou conseguir realizar tudo que pretendo, mas adoraria tentar. Eu não tenho medo de vagar de um curso a outro, eu tenho medo de não tentar e me sentir frustrada depois. Afinal, nós não temos um mapa de nosso futuro e eu não sei o que vai me acontecer... mas obrigada por se preocupar comigo, mesmo sem sermos nada de importante uma para outra ;)
Não aguento mais lutar contra o que eu quero! Quero ajudar os pobres, os sem teto, os sem perspectiva, quero está no meio de um monte de gente cuja a aparência enoja, para so olhos sofisticados acostumados com os quadros do Louvre, quero ser útil, quero ser amável com gente que só conhece o lado duro da vida. Chamem de loucura ou falta do que fazer, a cada dia me empenharei mais em descobrir como ajudar os que precisam. Tenho milhões de ideias, mas como diz meu amigo Jorginho : "Todas as grandes coisas começam com um pequeno passo" e eu vou dá pequenos e pequenos passos até alcançar minha realização pessoal que será fazer alguma coisa boa para o meu próximo.
Estou cansada de ver mendigos e desabrigados em todo lugar, meu coração já está tão partido ao ver tantos passando fome e sendo descriminados por sua condição social que minha alma grita: CHEGAAA! Eu não posso ficar aqui "sofrendo" por coisas tão pequenas enquanto tem gente morrendo de fome do outro lado da rua.
Todos os dias peço a Deus quase que numa súplica desesperada que me use de alguma forma, Ele certamente terá uma boa ideia de como ajudar às pessoas e eu gostaria muito de poder fazer isso com Ele e pra honra dele, porque não quero méritos por fazer caridade, quero diminuir o sofrimento dos outros e para isso pretendo fazer o que Jesus faria, Ele não julgava as pessoas, não as traltava mal por causa da classe ao qual pertenciam, contudo era bom com todos e acho isso tão maravilhoso.
Eu sei que a igreja tantas vezes frusta a gente, e dá raiva ver que tem muita gente egoísta e ruim dentro das mesmas, mas como disse, Ele não veio para julgar os outros, e eu também não pretendo o fazer... quero fazer o que me for possível, mesmo que envolva uma parcela de sofrimento, que louvor há em amar os que te amam? Não aguento mais, todos os dias meu coração arde desejando fazer algo para diminuir o caos aqui do bairro e quem sabe um dia poderei dizer que consegui deixar o mundo um pouco melhor com minha estadia por ele.
Sabe, não sou dona da verdade e não pretendo me meter em discurssões filosóficas sobre qual era a cor do cabelo de Paulo ou quantas cartas ele realmente escreveu! Quero fazer algo mais significativo, em minha opinião, como ser menos egoíta e dividir com os outros a alegria que recebi gratuitamente de Deus.

Laryssa Galdino

2 comentários:

Hugo Marques disse...

Dias melhores virão, eu tenho fé nisso e eu tenho certeza que Deus vai te usar na obra DELE não só para abençoar MUITAS vidas mas para te fazer feliz.

=) Deus te abençoe!

Larissa disse...

own, vc me faz pensar!

mas me conta, pq vc tava chorando?

xero amore!