domingo, 12 de outubro de 2008

Tudo é Possível.

Eu gosto dessa palavra: POSSIBILIDADE. Acredito que as possibilidades estão por toda parte, e que nós podemos encontrá-las se quisermos. Eu não sei exatamente (outra palavra que gosto: EXATAMENTE) o que será de meu futuro, o que irá acontecer. Mas não me angustio ao pensar nele. Até porque também acredito na força de nosso pensamento, sei que meu futuro será consequência de minhas atitudes HOJE (e da de outras pessoas também, mas mais de nossas)... logo, devo me preocupar com o que estou fazendo. E deixar que a vida aconteça como uma reação em cadeia.

Reação em cadeia parece nome de filme de horror. E falando em filmes, de um tempo pra cá tenho mudado muito meu gosto cinematográfico. Antes eu não resistia a um filme de amor, sabia todas as histórias decoradinhas. Hoje eu tou mais pra filmes de tiro. (risos) Aqueles em que a ação é o mais importante que as palavras. E isso me lembra o conceito de romantismo que formulei com o tempo.

Primeiro vou falar sobre o que acho que não é ser romântico. Se você se acha o último romântico porque chora, manda flores para mulher amada, liga de cinco em cinco minutos perguntando como ela está, faz de tudo (até coisas que não gosta) para vê-la sorrir, a leva a lugares caros e a enche de presentes... huuun, para mim... você não é romântico! Mas também não acho errado fazer essas coisas, exceto o "fazer coisas que não gosta para agradar o outro" e ai está o primeiro requisito para ser romântico segundo meu conceito: Respeitar as diferenças. Ser original e fazer as coisas que os deixam felizes.

Em prosa mais resumida. Um verdadeiro romântico é aquele que fala com um olhar, com o toque, com o cheiro. Não é necessário muitas palavras, mas ele também não é 100% ação, EQUILÍBRIO é uma característica desse tipo de pessoa. Saber arrancar sorrisos sem fazer muito esforço, consolar em meio a tempestade, tornar cada momento único mesmo que seja relativamente simples, telefonar de vez em quando, mas justamente quando você menos espera. É, ser SURPREENDENTE é outra aptidão que não pode faltar ao romântico da vez. Entre tantos elementos que compõem meu romântico o mais importante mesmo é que ele não seja arrogante, nem individualista, nem TOTALMENTE insensível.

Mas que seja ele mesmo, e que assim me conquiste sendo sincero.
Eu não tenho um exemplo de romântico, na verdade, esse texto foi/é uma descrição de alguém que é muito importante pra mim: Hugo Marques, que dentre mil coisas que o é e representa, me ensinou que ser romântico é algo que foge ao superficial dos filmes de amor.

Laryssa Galdino
em
Meu Romântico

Nenhum comentário: