sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Anônimato

Não, anonimato não é alguém que nasceu no mato (risos). Todos os dias em qualquer lugar do mundo é bem possível que se encontre alguém se escondendo. Talvez porque não se sinta bonita, ou por falta de dinheiro pra comprar aqueles vestidos fofos que parecem um balão - e estão na moda, mas que não combinam com seu corpo (droga!). Certamente outras tantas se sentem inferiores por não terem a boca (e o corpo todo) da Angelina Joulie, sim ela é linda! Algumas ou ALGUNS, porque homem também sofre, se esconde do mundo porque não encontrou seu lugar nele, AINDA. Exatamente. Porque tão certa como na lua não tem um Dragão nem um homem valente chamado São Jorge, VOCÊ TEM SEU LUGAR NO MUNDO, nem que seja seu banheiro 2 por 1 com azulejos e vermelejos ultrapassados, mas é seu verdade?! (risos)
Quando eu não tinha meu lugar no mundo, um quarto só pra mim, era no banheiro que minha vida se desenrolava. Lá dentro eu ria, gritava com as injustiças, chorava pelos amores não correspondidos e conversava horas com o espelho, sonhando sentada no bojo com uma vida melhor... pois é... mais ainda hoje me sinto um pouco perdida, às vezes eu acho que nasci no planeta errado, já imaginei que qualquer dia alguma senhora arrependida ia bater em minha porta e explicar que minha vida tivera sido uma mentira até agora, que ela era minha verdadeira mãe e que estava muito arrependida por ter me deixado no hospital.
É, mas nem et's vieram me resgatar, nem minha "verdadeira-mãe" apareceu, então conclui eu mesma que devia encontrar meu lugar por aqui, ou ao menos um refúgio. Desde então, eu vivo como tantos outros no anonimato dessas cronicas e caras de palhaço, me escondo e me guardo em histórias e personagens que vez ou outra me retratam. Esquecida? Não sei, acho que o anonimato me protege, mas eu amo quem sou e digo o mesmo a você (SE AME). Tudo bem que você rejeite os convites pra pousar nua - que valem salientar de que fazem seu telefone mais parecer um ramal pra casa presidencial. Mas não se abandone, não se esconda por vergonha... não se vire à vida, não se prive de sorrir, de gargalhar se for preciso e se não for também, não seja conveniente às vezes, seja louca se quiser, seja boba se assim o sentir vontade de ser.
Provavelmente você já ouviu dizer que a vida é só uma e temos de aproveitá-la, mas não é SÓ POR ISSO, só pelo fato de que talvez essa seja a única vida que iremos ter, que devemos sair por ai fazendo o que der na telha, certo?!
Bem, não cabe a mim dizer o que fazer ou não fazer, apenas me cabe o breve espaço de escrever nesse blog o que me pensa a cabeça. E ela pensa que não podemos nos limitar a essa vida só, que não é porque ela é passageira que vamos passar também. Fazer aquilo que nos faz bem deve ser uma filosofia, um modo de vida até, a vida durando muitos anos ou poucos dias, viver vai além de contar quanto tempo ainda nos resta.
Nota a todos anônimos e anônimas, e aos que se identificam também... obrigada pelos comentários, e por favor me mandem e-mail com sugestões, NADA DE CRÍTICAS, se você não gosta do blog é só não o ler... afinal de contas esse blog é para as pessoas anônimas ou não que se identificam ou o admiram "o mundo a escrever", la.linhabolsas@gmail.com ou lalagt@hotmail.com são meus endereços eletrónicos além do espaço para "comentários" aqui mesmo no blog. Obrigada mais uma vez, espero que deem uma passadinha, SEMPRE, por aqui.




Laryssa Galdino

em

Faça o Que Te Deixa Feliz!

Nenhum comentário: