quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O tê-rê-rê Dos Brincos

Mas que zuadinha é essa em meu ouvido. Eu penso que alguém quer chamar minha atenção. Fechei janelas de descompassadas conversas. Ontem ela pensou até em desistir do sonho de uma grande canção de amor. Olhou pro céu e viu os aviões caindo, lá da Índia poderia parecer até discos voadores ou qualquer brilho bonito. Mas essas pontinhas cintilantes meu senhor, é a marca de uma guerra. Disputa de muitos anos entre a ganância e o ... os homens e as mulheres o querem desesperadamente.
O poder lhes dá dinheiro, o bastante pra comprar necessidades inventadas. Brincos que fazem um balangandã quando passam, são de cristais pérolas raras por si só. São vestidos mal passados que não vestem: mostram quem tem mais PODER.
Eu não odeio o poder, também não espero das pessoas atitudes mais justas, apenas menos arrogantes. Afinal, tem muita gente que consegue o que quer com garra e literalmente "correndo-atrás", então não vejo problema de se conseguir um certo prestígio com isso. Mas só porque você tem poder, seja ele de qual tipo for, não significa que você deve tratar mal às pessoas ao seu der redor... até porque dinheiro pode acabar, e quando se está pobre, tudo que nos resta são os amigos, os verdadeiros obviamente.
Mas eu defendo que todo mundo, qualquer um que seja, deve desejar qualquer coisa e fazer desse desejo o combustível para continuar acordado e fazendo coisas que às vezes nem se gosta tanto, mas que se justificam pelo esforço em alcançar o que se DESEJA.
Então, o poder não é necessariamente ruim. Ser o pobre-coitadinho não é sinonimo de ser uma pessoa legal. Ser humilde não é andar com farrapos e falar baixinho. Tem tantos conceitos que precisam ser mudados, mas não porque eu simplesmente ache que devam, é porque eu fico pensando e acho curioso, em como a gente esquece de questionar muitas vezes e apenas aceita os erros genéricos que vêm acontecendo desde o tempo que vovó era chamada de gatinha.
Exemplo: quem foi que disse que azul ou roxo é a cor da moda? e quem precisa se vestir com calças tão baixas que mostram a calcinha? (a moda não deve ser um guia de nossa personalidade). Eu procuro usar as roupas que me fazem bem, que despertam os olhares de quem amo. Se estão na moda também - legal por que vou encontrá-las por toda cidade. Mas se não, paciência, não posso deixar que o Paraíba Fashion Week me diga como vou me vestir e me comportar. Afinal, a tendência que eu aconselho a seguir é a própria tendência do seu humor.

Laryssa Galdino
em
Eventuais Crônicas -Faça o que te deixa feliz!

2 comentários:

Érica Ferreira disse...

oi linda...

amei seu blog..
transmitem palavras verdadeiras.
e nos fazem pensar! Isso é bom! =D

fica na paz!
Beijos

Laryssa disse...

aah valeu ^^
meu desejo é esse, poder dizer o que sinto-penso sem medo das críticas, mas acreditando que as pessoas podem pensa também =)

beeijo lindona