domingo, 20 de abril de 2008

A Busca Pelo "Necessário".

Flor: Amor Perfeito

Hoje quero falar só dessas partes que me compõe, desse meu raciocínio frágil que se construi.
Desses pensamentos absurdos que me rodeiam e dessa vontade inexorável que sinto por você.
Esse despiedado desejo de lhe ver.
"Ai se tu soubesses que sou tão carinhoso"
E que só lhe quero bem.
Bem.

A fonte de tudo no mundo é o amor, o que nos move, o que nos motiva, é esse sentimento que quase sempre está ligado a uma pessoa. Nos faz dar passos impensáveis e também desistir daquilo que outrora queríamos tão obstinadamente. É estranha essa necessidade do ser humano em sentir-se ligado a alguém, mas não é de total assim tão incompreensiva, já que fomos feitos pra nos relacionarmos. Estive pensando em como dedicamos nosso tempo e nossa vida às pessoas. Muitas vezes é tão óbvio que não merecem um mínimo de esforço, e ainda assim nos empenhamos tanto. Por quê?
Pensando cheguei a conclusão de que nos dedicamos tanto a essa busca "irreal" pelo par perfeito porque temos fé, por mais céticos que nos declaremos, há em todo ser humano uma porção de fé inestimável. Aquele sentimento que debate com a razão muitas vezes. É aí que está o sutíl engano de muitos: discutir com a razão. Se fôssemos mais sensatos e menos ludibriantes dos sentimentos, perceberíamos com mais facilidade o que é certo e o que nos fará sofrer em breve. Ao inverso disso, optamos por quase sempre crê no improvável, falo de relacionamento entre homem e mulher. Porque sofrer? As coisas poderiam ser resolvidas de uma maneira tão menos dolorosa se não agíssemos por impulso.
Sonhar é maravilhoso, mas ter os pés no chão é tão mais seguro e fascinate. Eu sei que todo mundo gosta um pouco do que é difícil e perigoso, mas não sejamos tolos. O amor é algo que acontece naturalmente, "sem forçar a barra". Não é bom correr atrás dele. Maravilhoso é contemplar o pôr-do-sol e sentir pousar sobre si uma borboleta. Melhor ainda é quando entregamos a Deus nosso coração, e prosseguimos sem importuná-lo. Quando não estivermos mais tão focados em nossa "necessidade de afeto", o amor pousará suave e nos envolverá em suas asas de poesia e realidade.

"Mesmo quando tudo pede um pouco de calma... a vida não pára" - Lenine

Laryssa Galdino



Um comentário:

Le Monde et Les Gens disse...

eu não credito mais em par perfeito nem em nada disso, sabe oq eh que os"pares perfeitos" querem?
secho.
somente isso.
Vou dormir que é melhor o que eu faço.

Te amodoro.

=***