domingo, 27 de abril de 2008
Prognósticos do amor.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Cadê o pasto Zé?
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Independentemente Dos Outros.
Você resolveu crescer e publicar suas próprias fotos.
Hoje foi assim, um dia muito melhor.
As pessoas são independentes, estão muito ocupadas cuidando de suas próprias vidas, incrível ficar olhando à sua volta e perceber que todos que estão ali passaram pelo mesmo teste que você. São tão capazes quanto aquela que se achava tão esperta. A universidade é um mundo estranho, porém fascinante. Você pode ser o que quiser, pode falar com quem der vontade. A vida está toda em suas mãos, e não há ninguém para te dizer o que fazer. É por isso que mais importante do que as coisas que você faz, são as coisas em que você acredita, porque o que você faz pode está errado, e nem sempre mostrar com exatidão o que é você, mas suas idéias são "intocáveis" elas é que vão te anunciar, para o facrasso ou para glória.
terça-feira, 22 de abril de 2008
A gente quer, mas...
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Amanhã, Finalmente.
domingo, 20 de abril de 2008
A Busca Pelo "Necessário".
Hoje quero falar só dessas partes que me compõe, desse meu raciocínio frágil que se construi.
Desses pensamentos absurdos que me rodeiam e dessa vontade inexorável que sinto por você.
Esse despiedado desejo de lhe ver.
"Ai se tu soubesses que sou tão carinhoso"
E que só lhe quero bem.
Bem.
Pensando cheguei a conclusão de que nos dedicamos tanto a essa busca "irreal" pelo par perfeito porque temos fé, por mais céticos que nos declaremos, há em todo ser humano uma porção de fé inestimável. Aquele sentimento que debate com a razão muitas vezes. É aí que está o sutíl engano de muitos: discutir com a razão. Se fôssemos mais sensatos e menos ludibriantes dos sentimentos, perceberíamos com mais facilidade o que é certo e o que nos fará sofrer em breve. Ao inverso disso, optamos por quase sempre crê no improvável, falo de relacionamento entre homem e mulher. Porque sofrer? As coisas poderiam ser resolvidas de uma maneira tão menos dolorosa se não agíssemos por impulso.
Sonhar é maravilhoso, mas ter os pés no chão é tão mais seguro e fascinate. Eu sei que todo mundo gosta um pouco do que é difícil e perigoso, mas não sejamos tolos. O amor é algo que acontece naturalmente, "sem forçar a barra". Não é bom correr atrás dele. Maravilhoso é contemplar o pôr-do-sol e sentir pousar sobre si uma borboleta. Melhor ainda é quando entregamos a Deus nosso coração, e prosseguimos sem importuná-lo. Quando não estivermos mais tão focados em nossa "necessidade de afeto", o amor pousará suave e nos envolverá em suas asas de poesia e realidade.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Não Deixe De Ser Infantil.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Você num acha que tá na hora fazer uma revisão em sua VIDA não? Mas tem de ser em uma oficina autorizada, e essa oficina é a OFICINA DE DEUS.
Deus eu te amo mais, e com o tempo eu amo mais.
Oficina de Deus.
O acampamento foi um momento de reflexão, de Deus mesmo para a vida de todos que estavam ali.
Deus se importa com quem estamos nos tornando, porque somos a demonstração de Seu amor na Terra.
Esses dias eu estive pensando, em como Deus é bom, muito bom. Seu cuidado. É assim que eu O vejo, como "alguém" que se preocupa com nosso bem estar. E Ele está presente em minha vida em todos os momentos. Hoje eu queria dizer mesmo muitas coisas, dizer como estou feliz por ter visto alguém que me faz bem, feliz por descobrir que realmente podemos nos enganar com a primeira impressão das pessoas, elas podem se revelar grandes confidentes. Feliz também porque novas coisas acontecem... e por sentir que sou um pouco mais mulher que ontem. E mesmo assim, crescendo, eu não perdi algo que aprecio : a pureza em ver o mundo. Apesar de todas as coisas ruins que vi, e vejo, como a foto de um estuprador... eu ainda tenho fé nas pessoas e fé em Deus que é o principal. Te amo Deus.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Eu se que a vida não pára, que ela é mesmo rara, e eu queria ter você assim juntinho de mim. Porque o teu abraço me trás paz, e tuas palavras são minha alegria, meus risos guardados que solto pra teus ouvidos. E daí que é segredo, gostar de você assim meio escondido me faz um bem danado!
quinta-feira, 10 de abril de 2008
"No mundo tem alguém que diz que tanto te ama"
"Eu me flagrei pensando em você" Zeca Baleiro
Eu não posso te roubar, porque você não é um bichinho que a gente aprecia na vitrine e depois passa no cartão, apesar de se assemelhar em muito com um macaco, você é um homem, uma pessoa que pensa, que tem vontades, e é muito difícil pra mim entender porque nenhuma de tuas vontades sou eu. Não que eu seja assim o último biscoito do pacote, porque definitivamente não sou. Mas é que eu só te quero bem, porque você não me quer também?
domingo, 6 de abril de 2008
Não sejamos TÃO Românticos.
E assim nos acostumamos a encarar a realidade, deixando que ela se modificasse de acordo com nossos sentimentos, certas manhãs já não são tão belas, se, na noite que se passou tivermos brigado com alguém que temos afeto. E isso também se estende à forma como tratamos às pessoas. Somos educados quando tudo está "as mil maravilhas", mas, na fase dos problemas somos rudes e mal-educados.
Então, deveríamos ser menos românticos, afinal, a natureza ainda será estonteante, a gente brigando com o namorado ou não. O sol ainda radiante, e o luar com todas as suas constelações. A vida não muda só porque você derramou café em sua camisa branca, chegou atrasado no emprego e foi demitido. Ela não deixa de ser magnífica, e ao mesmo tempo tão simples, só porque você se decepcionou com pessoas em que tinha fé. O mundo, ainda será cheio de possibilidades ao raiar do dia, mesmo que você perca a chave de casa e durma esta noite na rua.
Ter uma visão menos romântica de tudo, nos ajuda a sermos mais constantes, menos dramáticos. Alcançar o equilíbrio emocional é realmente bem desafiador, mas não impossível para aqueles que ousam sorrir, mesmo quando se teria "todos" os motivos do mundo para gritar, chorar e esbravejar com os outros.
Seja romântico às vezes, mas não seja tolo. Quando algo der errado, procure se focar naquilo que não muda, nem deixa de ser belo com as dificuldades. Olhe para as estrelas, para os Alpes, para os rios... para o horizonte, e siga!