quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Talvez tudo seja uma ilusão.



Nunca achei as pessoas tão engraçadas de um tempo pra cá. Chamam covardia de cuidado e desistir de ser forte, ser correto. É, acho que eu que devo ser louca, ou muito normal pra acompanhar o mundo. Se te partem o coração, você não pode sorrir nunca mais... tem de ficar bem mal, lamentando-se e achando que tudo é ilusão, que o amor não vale a tentativa, que a vida acabou, é isso produção?
Esclarecimento, quem não se acha merecedor, quem acabou, quem desistiu, quem tudo mais foi você, não eu... tenho o direito de continuar acreditando e de responder às suas injúrias, com muita graça, muito riso, muita vodcka e poesia. Eu vou continuar sorrindo e achando a vida uma coisa muito boa. Apesar de você, apesar do que me fez sofrer, apesar de ter me sido assim tão injusto o fim, como improvável o começo. Eu mereço, e não queira que eu me sinta mal se você acha que não.
Amar e tudo mais é uma escolha nessa vida, é hilário que o mesmo quem me ensinou não o siga. E agora diz que está quase não se importando mais? Sério que você se importava antes? Pois eu acho que cochilei em algum momento do filme e perdi essa cena.
Eu já te falei tudo que penso, que sinto, que espero e que NÃO espero também, e acho graça de você querer meu bem, e continuar me fazendo tanto mal. Se tem algo pra dizer, eu não sou orgulhosa o bastante pra não ouvir, mas ficar de mimimi pra mim está me causando ainda mais vontade de ri.
Talvez seja esse o preço de te perder, uma vida mais feliz. E eu cheguei mesmo a pensar que não sobreviveria, que seria difícil pra cacete, que eu precisaria de muitas primaveras pra voltar a falar, escrever, sorrir??? Obrigada, você tem acelerado o processo de cura!
Hoje, tenho uma leve impressão de que já amei muito você, digo leve... porque às vezes você nem parece a mesma pessoa por quem me apaixonei outro dia. Não digo isso com ironia ou para titubeá-lo, digo por me causar mais espanto que de fato alegria. Como foi que outro dia eu achei que dependia tanto do seu cheiro pra ser feliz e hoje eu só me contento em saber que você está bem?
A vida é uma coisa que eu pretendo nunca entender, porque isso provavelmente comprometeria toda a graça de sê-la surpresa! E por essa eu não esperava, achar que agora consigo, que amor ainda existe e que tudo vai melhorar. E eu só queria de você felicidade por eu também conseguir não mais me importar aos poucos, mesmo eu achando que há algum tempo você já não se importava como devia. E você só faz isso, ser pequeno e aumentar a minha raiva. Quando me falaram que em nós habita tanto o bem, quanto o mal, eu quis acreditar na sua nobreza. Agora, eu só quero acreditar no tempo, que me fez ter essa leve impressão de que já fui muito louca por você.

Laryssa Tertuliano

Nenhum comentário: