sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Senhora vida.

A senhora vai me desculpando a hora,
mas eu preciso desabafar.
antes me empresta logo o colo
que eu acho que vou chorar...
é que por eu não esperava.

Mas vida nunca é o que se espera
doce menina
Eu sei senhora, mas eu só espero
por um amor correspondido
é demais querer isso?

E a vida ficou em silêncio.

Olha, não precisa me dizer
nenhuma coisa de tal modo reveladora
como disse
eu só quero um colo e um cafuné
o resto a senhora me explique se quiser...

E a vida sorriu e me acalentou.

Amanhã se isso não passar
eu vou tomar umas providências
vou me mudar pra o outro lado da cidade
vou sair da cidade!
vou ficar o mais longe possível de qualquer lembrança...
é que agora elas se tornaram igualmente ruins.

Como pode vida, me explica
como pode sofrer tanto
depois de se ser tão feliz?
Como pode
pagar por erros que se quer cometi?
Como pode...
não merecer nem que ele me diga
o que eu mereço mesmo, MESMO ouvir.

Se era pra me dizer
todas as coisas que eu já sabia,
não podia ter ficado calado?

E a vida respirou, respirou
e falou:
Menina, eis ainda uma criança
acalma teu coração
agradece ele ter ido embora assim
os amantes merecem fim trágicos
para estarem dispostos a entender que é mesmo o fim.

Agora, que não tem mais esperança
podes te consolar em meu colo
e logo depois
já tereis voltado a sorrir...

[e o telefone toca]

Viu? Já são teus futuros amores
virão outros menina,
acreditas em mim?

Acredito, mas enquanto não sinto
posso ficar aqui?
Não quero outra mão me tocando
não quero nada por enquanto
mas quando eu quiser
vou acreditar do mesmo jeito,
como se nunca tivessem me partido o coração antes.

Muito bem menina, me disse a vida
muito bem.

Laryssa Tertuliano

Nenhum comentário: