quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

About love.

Antes de ler, entre no clima que eu estava escutando a música ;)


Encontrar o amor requer uma série de pequenas coisas que infelizmente esquecemos ao longo da vida. Acho que somos tão machucados que perdemos a inocência das crianças, não nos lançamos mais como da primeira vez, e acreditamos em finais felizes menos ainda. O medo nos domina... tudo para se proteger de ser tratado como nada, idiota ou qualquer coisa, a idade nos ensina a não se importar tanto... tudo uma máscara, um muro, uma forma de guardar o melhor de nós para AQUELA pessoa. 
A verdade é que quase sempre ela nunca aparece, os dias passam e você fica mais habituado a se policiar, a ser efêmero e a dizer parasempres que duram uma semana... desgastar o coração é uma tragédia quase sem volta, é pedir demais pra acreditar depois de tantas vezes errar e se decepcionar.
Mas o amor, como todo mundo sabe... não tem fórmula. Pode acontecer na fila do pão, numa ligação por engano, num dia qualquer em que você esqueceu de passar o desodorante. Dificilmente se mostrará perfeito, no entanto, nem um milhão de defeitos poderia te fazer desistir dele. 
Não se parece em nada com os roteiros óbvios de hollywood, e também não vai acontecer em uma certa idade. Algumas pessoas jamais vão conhecer alguém que sentirão vontade de nunca mais "perder" e outras conhecerão pessoas assim toda semana. Outra parte, vai conhecer uma vez só. 
O que nos é necessário para merecer o amor? Eu diria que coragem. Não se deve ter medo de demonstrar, de apostar todas as fixas, de tirar as máscaras, de dizer eu te amo. Quando isso acontece, é provável que o amor fique mais visível pra você. 
É que o medo atrapalha, e as máscaras impendem de ver a melhor parte: os defeitos. Se mesmo depois de descobrir que ele ou ela tem um dente torto, uma orelha meio grande ou um desvio nos olhos você ainda achar que ele ou ela é tudo que você precisa... voi lá!
Eu sei que parece clichê, mas o amor é meio assim mesmo... passamos a vida esperando por uma pessoa (que não existe), despertar em você uma coisa que nunca sentiu, em um cenário de photoshop e ainda queremos que dure para sempre? rá!
É que pessoas de verdade a gente encontra na rua, no bar, no teatro... elas não ficam em poses imóveis com a áurea mais iluminada que o resto do local, não sorriem de imediato, nem são perfeitas.
Eu acho, de verdade, que a gente só descobre o amor quando se conhece e sabe o que quer. Quando está feliz com o corpo e com a vida! O amor talvez seja o conjunto de um monte de coisas que você gosta, que você não gosta e que você tolera. É que perfeição é bom quando tem particularidades. 
Um dia alguém vai me vê em algum lugar, vai me achar a garota mais linda da festa, vai dá um jeito de falar comigo e vai ser agradável de conversar, por isso eu vou dá um jeito de dá meu telefone e ele vai me ligar outro dia pra marcar um almoço, um café, um sorvete em algum lugar. A conversa vai ser ainda melhor e com o passar dos dias ocuparemos o pensamento um do outro, eu enviarei sms's que ele responderá de imediato, ele me gravará uma play list de músicas que eu vou adorar metade e detestar a outra. E enviará flores pro meu trabalho, porque receber flores só tem graça se tiver gente olhando rsrs. E, é claro, que a essa altura já teremos nos beijado e quando nos beijamos será como se o mundo desaparecesse e tudo, absolutamente tudo só fará sentido se formos incluídos um nos planos do outro. 
Ele vai gostar dos meus amigos e eu dos deles, sairemos todos juntos ou separados... não importa, o que vale é que meus amigos gostem dele! Viajaremos juntos, e ele vai pedir a um senhor que estiver na rua que nos fotografe em uma pose apaixonada, é que amor precisa de paixão pra ser tolerável (: E não vou sentir medo de ser dele, e ele não vai sentir dúvida de ser meu, e seremos um par... que passará despercebido na multidão, mas nunca um para o outro, eu disse nunca. 
Teremos vontade de declarar um feriado em homenagem a isso, sim SEREMOS RIDÍCULOS! e vamos nos eternizar em bilhetes escondidos nos bolsos e bolsas, em presentes que signifiquem muito, em melodias que a gente escutou em algum lugar. A vida parecerá está melhor desde que nos encontrarmos, nos sentiremos mais fortes, felizes, invencíveis... não pensaremos no fim, mesmo que ele continue sendo um possibilidade. Um dia vamos ri quando nos lembrarmos de quando nos conhecermos, e a noite enquanto dormimos abraçados nos sentiremos satisfeitos por ter deixado acontecer, ter tido coragem de se permitir sentir algo que nem mesmo saberemos explicar, mas que será bom, muito bom, e vou adormecer rápido pra encontrá-lo em meus sonhos.

Até lá.

Laryssa Tertuliano

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz...Muito bom em!

Ass:Camilinha

Laryssa Tertuliano disse...

=)