quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Do lado de cá!



Parece que a rádio sabia que eu precisa ouvir uma canção que soasse aos meus ouvidos como uma cafuné na alma. E a canção foi esta: Do lado de cá - Chimarruts.

"e o tudo não parece funcionar
vem pra cá
...
põe o teu melhor vestido
brilha o teu sorriso
e vem pra cá"

Fico feliz como a velha história de que o tempo cura tudo seja verdade, apesar de ter me sentido mal nesse último final de semana, por querer bancar quem não sou, sinto que todo erro, ou toda experiência - como insistem em definir, serve pra gente aprender mais de si mesmo, e eu aprendo tanto sobre mim, às vezes tenho a sensação que sou infinito, e talvez minha alma o seja.
Sorrisos e alívio, foi o que senti enquanto desci a ladeira que me leva a universidade, o vento brincou com meus cabelos e o sol me trouxe uma emoção de segurança, "do lado de cá" a música não saiu da minha cabeça no decorrer do dia, e agora também escrevo ouvindo os acordes que me fizeram perceber que meu coração ainda bate e que se arriscar é importante, desde que não seja pra fazer as coisas que, definitivamente, não combinam com você.
Eu prometo: nada. Eu apenas vivo. Se eu achar que é necessário, talvez eu pule de para quedas, mas não vou mais, espero mesmo, achar que duvidar de Deus e tudo mais é a saída pra tudo. Não vou seguir a onda de quem prefere as ilhas desertas, porque eu quero mesmo está na companhia de gente, nem quero viajar na fumaça que me pinta de verde por dentro, eu gosto do verde por fora, na minha roupa e nas folhas das árvores.
Não quero, nunca mais, dormir ao som de mensageiros do vento, que só me trazem mensagens de perigo e abandono, também não quero que meu café da manhã seja o adeus sem graça com um ósculo gélido na face.
Chega das caronas extraordinárias, que não levam a um lugar com cachoeira de verdade! Quero sentir o cheiro do ar, se é que ele tem um. E voltar pra casa de madrugada, pra me deitar no meu colchão e sonhar com os lugares do mundo que ainda não conheci.


Laryssa Galdino Tertuliano

Nenhum comentário: