segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu e eu

Perguntaram-me na roda do teatro o que eu achava de tudo, do curso principalmente, respondi que estava descobrindo muitas coisas interessantes, sobre tudo a respeito de mim mesma. Quem é Laryssa Galdino? Você por acaso tem alguma ideia? Eu penso que não.
Desde que decidi correr atrás das coisas que considero importantes, como o curso de DI e os trabalhos sociais, percebi que eu sou muito diferente do que posso ter demonstrado até agora.
Não é mais uma leve impressão, trata-se de algo concreto: eu não sigo um padrão, não sei seguir os planos, por mais perfeitos que sejam, e acabo deixando tudo pra ser feito no ultimo minuto.
Não que eu seja relapsa, coisa e tal... mas é que aprendi que quando fazemos algo com paixão, esse algo fica muito mais bem feito, e eu sou apaixonada pela sensação de "tenho pouco tempo e preciso correr" vulgo: trabalho sobre pressão. A tranquilidade excessiva me inquieta, eu gosto do furdunço! Da reviravolta.
Hoje foi um dia muito massa. Desde o primeiro raio de sol, que eu vi quando estava indo dormir, até o lavar dos pratos que acabei de fazer. Pensar, pensar e pensar. Acho que tudo que penso vai me levar por aí no mundo, tenho tantos lugares-pessoas para conhecer, que às vezes me sinto uma gotinha de gente perdida no meu espaço entre quatro paredes.
A lâmpada do meu quarto não acende mais =/ nessas horas que um homem faz muita falta =P eu até me arrisquei a tentar trocar, mas acho que o problema é na instalação e não somente com a lâmpada, em todo caso resolverei amanhã.

Ingenuidade e sorrisos andam de mãos dadas
quando ela pensa ter começado a entender a vida
descobre como é pequena diante do mundo
e como tem muito a descobrir
um mapa e vontade já enchem uma possível mala
que vontade de me jogar nessas estradas e
viajar.

Ninguém pode compreender o outro, sem conhecer-se intimamente. Não adiante ler um manual e pensar que as complicações podem todas ter solução, um dia você se depara que certas coisas são simplesmente o fim do caminho, que não, por mais que você queira, não tem uma continuação depois desse ponto, que não tem um final feliz, por mais que insistam que no final tudo dará certo, algumas vezes é simplesmente o fim, nem tudo se encaixa naquela velha coisa e tal de bem e mal, algumas coisas vão ser mais ou menos mesmo, outras vão ser tão... tão... que não haverá definição!
O mundo não é uma caixinha de surpresas, mas não deixa de ser um lugar super interessante. Ser romântico e tudo mais não exige de fato as coisas que os filmes colocaram na sua cabeça, você pode absurdamente dizer tudo sem dizer nada, e não é porque faltaram palavras, mas sim porque nem sempre há necessidade de se dizê-las.

Dançar
minha alma e mente dançam
nos embalos da'segunda matinal
meu cabelo escorre em meu rosto
deixei pra lá esse tal sorriso angelical
meus lábios mordiscam-se
chega a ser sensual
mas eu termino a noite numa pilha de pratos
porque isso é um conto de fadas da vida real.

Não sinto mais medo do que está por vim, o amanhã pertence a si mesmo e chegará com seus acontecimentos se assim o desejar fazer. A gente se preocupa demais, nosso dever é viver! Um dia de cada vez, sem medo de repetições e também sem medo da próxima. Da próxima faixa musical.

E finalmente, entende-se que o que tem de ser, é.

Laryssa Galdino Tertuliano

Nenhum comentário: