segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ler para saber.Lar

O melhor de acordar em Fortaleza é o calor desse lugar, mal meus olhos se abrem meu corpo emerge do colchão e me sinto viva. Em Campina tem um frio que me dá preguiça, até me paralisa, mas eu não vejo a hora de voltar. Amanhã tem aula de teatro e estou muito empolgada, acho que é uma das poucas coisas que tenho me dedicado agora: teatro.
Ontem fiz a prova de um concurso pra técnico administrativo, e antes de ontem resolvi meus problemas como gente grande, estou muito feliz comigo mesma, apesar de não saber responder: O que eu quero? Acho que é difícil responder porque quero muitas coisas, mas hoje recebi um e-mail de um colega indiano que dizia que precisamos ter objetivo, foco e determinação. Acho que tenho objetivos e determinação, preciso desenvolver o foco.
Tenho pensando em muita coisa pra escrever, pra peça no teatro, pra um livro em algum dia, etc etc. Ontem assisti a um filme: Amor a distância, recomendo para quem, assim como eu, mantêm um relacionamento a distância.
O filme foi lindo e eu chorei horrores, porque fico pensando em como essa situação é difícil. Mas sabe, eu me lembro que sempre pedi a Deus meu próprio conto de amor real, quem sabe Ele não está me dando esse de presente?! Em todo caso, viver um dia de cada vez ajuda muito o casal ficar junto, porque o futuro é uma incógnita e há 750 km de distância o futuro é muito incerto e obscuro, ficar pensando nele pode atrapalhar, mais que ajudar.
Agora que sou uma pessoa que gosta de ler, vou ler o livro: comer, rezar, amar - de Elizabeth Gilbert. Acredito que é um livro muito bom, meu maior interesse surgiu por duas coisas: o livro conta a história real de uma mulher que sempre buscou um algo mais da vida e que decidi viajar e em um dos lugares de roteiro ela vai a Índia, qualquer coincidência comigo é mera especulação =P Enfim, quem sabe ler não me ajuda a responder essa perguntinha que há mais de vinte anos me acompanha: O que você quer Laryssa?

Um comentário:

Hugo Marques disse...

O futuro é uma incógnita, apenas Deus sabe o que há reservado nele para cada um de nós. Você está certíssima, temos que viver um dia de cada vez e assim Deus nos mostra um pouquinho todo dia do futuro que eles nos reserva =)

Te amo

p.s. Sempre lute pelo seu futuro ;)