quarta-feira, 12 de maio de 2010

[3Garotas&1Ap #3]


Hooooooooje é O dia.



Francisca pensou durante a semana toda algo que fizesse a Sany lavar o banheiro, segue planos diabólicos:

Primeiro plano do mau: Sujar o banheiro com vômito* e espalhar pela cozinha as latas de cerveja do apartamento do vizinho, que tomou todas no domingo ao som de Beatles, e deixar um recado em cima da mesa da cozinha, que a Sany leria assim que chegasse em casa:

Sany, você sabe que te adoooro ?! Pois bem, sua mãe me ligou e disse que vem fazer uma visita surpresa amanhã de manhã, acho que ela suspeita que Mr C** tá dormindo aqui no apartamento da gente. Bem, tou te avisando pra você deixar as coisas em ordem e lógico, pra avisar a teu ficante que hoje ele vai dormir sozinho =)
Beeeeeeeijão, fui dormir na casa da Camira, é Camira mesmo, e só chego amanhã de NOITE.

Mas lóóóógico que a história toda era mentira e faria ela lavar o banheiro, talvez.

Segundo plano maquiavélico: Luca e eu pensamos numa maneira menos do mau para resolver a situação e chegamos a conclusão de resolver as coisas na sorte, escrevendo o nome de cada uma num pedaço de papel e depois sorteando, maaaas, para garantir o sucesso do plano, escreveríamos o nome da Sany em todos os papeizinhos. Quase brilhante ?! Mas desleal.

Terceiro plano do bem: Cansada de arquitetar maldades, Francisca olha para Luca e diz:
-Vou conversar com ela amanhã!
-Ok, por mim tudo bem. - Respondeu a Luca pouco confiante.

A noite foi pensativa, Francisca fez até uma pauta de discussão, para não esquecer um só argumento de porque ela deveria lavar o banheiro. No dia seguinte Francisca não foi pra aula pois está atolada em trabalhos da universidade, então teve muito trabalho a fazer e tempo para se concentrar. Quando Sany chegou, por volta das dez e meia, Francisca nem pensou muito para não perder a coragem, chamou Sany para conversar.
[imaginem música de terror, tipo aquela cena famosa em que a mulher tá tomando banho e surge a sombra de uma mão com a faca por trás da cortina]

-Sany, é o seguinte... quero conversar com você sobre duas coisas.
(Duas coisas não, na verdade era só sobre o banheiro mesmo, mas ela pensou que se falasse de qualquer coisa sem muita importância primeiro aliviaria a tensão na conversa)
-Pode dizer - falou Sany serena ainda sem entender a conversa.
-A primeira é que eu queria saber com é que tá você e o Mr C, estou perguntando porque sua mãe vez ou outra me pergunta e não quero que nossas respostas entrem em contradição.
-Ah, tá tudo bem sim, relaxa. E a segunda.
-Ok. A segundaésobrealimpezadoapartamento. - Francisca achou que se falasse bem rápido não ia morrer ao final da frase e pra sua surpresa Sany respondeu num tom de desabafo:
-Eu queria mesmo conversar com você sobre isso, sabe eu sinto que não estou contribuindo muito com vocês por aqui, mas é uma coisa de mim mesmo. Eu não consigo nem limpar meu ventilador, tou morrendo de tanto espirrar, mas tenho preguiça de limpá-lo. Eu sei, eu sei... é o absurdo do meu desmantelo mesmo, mas eu não faço por maldade. É que eu não ligo muito com essas coisas de limpeza, enquanto eu puder adiar eu adio, mas sei que não tá certo, tou prejudicando a mim mesma, mas não se preocupa, vou tentar mudar isso e vou tentar ajudar mais vocês, e olha, não é pra evitar reclamar comigo não, eu preciso que reclame, eu só funciono assim mesmo, quando sei que uma coisa é obrigação... uff.

O resto do diálogo é irrelevante, mas quem podia esperar que por trás de uma menina tããão sem noção existia um pensamento tão lógico e profundo, e não pense que é blá blá dela não, ao terminar a conversa ela lavou o banheiro muitíssimo bem pra ninguém por defeito! [risos] E eu morrendo de medo dessa conversa =P

Bem, a verdade é que a Sany tem um bom coração, mas um péssimo ânimo pra limpeza, a solução foi criar uma escala, o banheiro é dela a cada quinze dias na quarta feira a tarde e a Francisca e a Luca se revezam entre esses quinze dias. Que final feliz pra uma história tão estressante! [risos]

Laryssa (Francisca)

*Vômito : mistura de cuscuz, farinha e água imitando um vômito de verdade.
**Mr C: nome fictício pro rolo da Sany.

3 comentários:

Sheldon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheldon disse...

sei não...deixou barato :P

ah, e o nome do filme da faca é psicose o/

Laryssa disse...

sim, mas não me lembro de enquete perguntando o nome do filme.