domingo, 30 de maio de 2010

[Cotidiano #1]



Eu posso não ter ser certeza de tudo
mas eu ainda o acho o homem mais lindo
do mundo!

ps.: adorei o café =)

Um pássaro.


Você sabia que todos os pássaros são aves, mas que nem todas as aves são pássaros? A sutil diferença é que aqueles sabem voar e estes não. Mas isso não torna nenhum mais importante que outro.
Hoje acho que se eu fosse um pássaro não conseguiria voar nunca mais, acho que a dor que estou sentindo só pode ser comparada com a de um beija-flor tendo suas frágeis asas arrancadas por um cruel assassino. Contudo, graças a Deus sou humana e felizmente encontrei um pouco de forças para continuar subindo as escadas, abri a porta e chorar.
Eu não sei como um pássaro reage a dor, acredito que ele cante. Sim, enquanto para nós, meros humanos, cantar uma canção bonita é sinônimo de romance eu acho que para os pássaros é um modo de extravasar solidão e angústia. Eu não sou um pássaro, como vocês sabem, mas associo o meu canto a escrita e é isso que pretendo fazer.
Minhas linhas são um espetáculo da dor que sinto em meu peito, mais que física é a dor de uma alma dilacerada, contudo completamente em paz. Muitas vezes o preço que pagamos por ser sinceros é a perda do que amamos, mas estou, em alguma parte de mim, feliz por ter sido honesta.
Eu não sou um pássaro muito bonito, a melhor palavra que me define não é nobreza ou qualquer sinônimo que se caracteriza as coisas boas do mundo. Eu estou sempre grudada em definições confusas e de desespero. Nunca, ou quase nunca sei o que quero e estou sempre por aí partindo alguns maravilhosos corações.
Eu queria ser um pássaro agora, algum biólogo me ajude respondendo se existi uma espécie de pássaros que sejam bons como amigo mas não tão bons como conjugues ou coisas do tipo.
Dizem que cedo ou tarde a gente se acerta no corpo que Deus nos deu, mas eu acho que vou ser um daqueles seres humanos indecisos que conseguem se livrar de tudo de bom que os acontece, mas ainda assim são ótimos escritores e melhores ainda como um ombro aos aflitos.
Eu queria mesmo voar sozinha nesse céu convidativo de todas as cores, mas acho que meu lugar é no chão, mesmo que eu não tenha absoluta certeza do que fazer com essas minhas duas pernas. Queria a limitação dos pássaros, que nascem predestinados a voar e nada mais podem se não ser o que são. Nós humanos temos que lidar com essa coisa difícil que é decidir o que quer, e eu não sei o quero.
Pássaros só precisam ser eles mesmos e talvez esse seja o meu problema, em ter medo de o quão má e o quão boa eu posso ser ao mesmo tempo. Mas não quero mais buscar a aceitação das pessoas se não a minha própria e não quero ser algo se não a realização dos meus sonhos e não quero trabalhar em algo que não seja criativo e que sirva pra tornar a vida dos outros humanos mais agradável.
Eu ainda não sei o que quero, acho que essa é a parte ruim em ser eu, mas a parte boa é que descobri que sou menos ruim do que imaginei e mais corajosa também. E sou grata, muito grata aquele que por quase dois anos foi meu namorado.
Eu me sinto mesmo com medo, insegura e confusa, acho que nunca tive asas e por isso não sei como é machucá-las, mas tenho coração e sei como é horrível feri-lo. Eu espero que eu sobreviva, eu gostaria de descobrir pra que sirvo. Acho que tenho uma função melhor que me enfiar em rolos amorosos e conflitos espirituais.
Enfim, eu desejo boa sorte na busca de mim mesma e apreciação aos pássaros bonitos que vez ou outra passam razante por mim, como se quisessem me mostrar que estão sempre onde estão e aprenderam a lidar com isso. Eu também preciso lidar com o que sou, e usar essas minhas estranhas pernas para ser algo que eu goste e me faça realizada assim como os pássaros o fazem com suas delicadas asas.

Laryssa Galdino Tertuliano

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Coragem, a palavra do momento.

Hoje foi um dia diferente, descobri que mais que vê minha cara na telinha do youtube, prefiro minhas palavras impressas no blog. É que aqui eu não preciso me preocupar com o meu cabelo amassado ou com minha cara de alma. As palavras saem bonitas, estando eu de todo jeito.

Abandonei probabilidade, apesar de ter amado a disciplina senti como se estivesse me esgostando em uma aula que eu não estava dando o melhor de mim, aproveitei o tempo livre pra cozinhar e fiz um prato delicioso que apelidei de: super panqueca. Todo mundo aqui no ap adorou e a janta já está garantida.

Ontem fui ao senai aqui em Campina pra saber as formas de pagamento do curso que quero fazer, a mulher perguntou a minha idade, isso porque os cursos são para pessoas apartir de dezesseis anos. Eee ela achou que eu tinha menos que isso ¬¬ Ficou até surpresa quando eu lhe disse que tenho 20, no dia da minha matrícula vou levar minha habilitação pra ela ver que eu sei dirigir também, hun!

Assisti um filme lindo, falando sobre o amor e tudo mais. Fazia tempo que eu não assistia à comédias românticas, acho que porque elas me deixaram muito iludida. Nunca aconteceu coisas de filmes comigo, cof cof, tudo bem, talvez tenha, mas enfim. Nos filmes os finais são lindos e maravilhosos e eu acho que estou vivendo mais um jogos mortais, onde tudo que você fala ou faz pode ser a última vez que você faça ou fale.

Mas esse filme foi diferente. Ele mostrou problemas de verdade e me identifiquei particularmente com umas das histórias. E fiquei feliz com o que aprendi: quando se ama uma pessoa, você deve amá-la por completo e não apenas as partes que vocês gosta.

Não estou dizendo que você deve se acomodar em um relacionamento, apenas defendendo que certos defeitos não podem ofuscar as qualidades que um pessoa tem. E que não importa quão maravilhoso alguém seja, esse alguém também têm defeitos. Mas, se o seu namorado-muido-noivo-ousejaláoquefor não te trata com respeito, então certamente é melhor partir pra outra.

Laryssa Galdino Tertuliano

sábado, 22 de maio de 2010

Hoje, umdiadaqueles.

Acorde as 6:44 da manhã, com seu pai buzinando pra te levar pro trabalho, enfrente um chefe abusado, escute comentários do tipo: "Professora, no dia que a senhora encher um estádio de futebol pra ensinar matemática vai ganhar tanto quanto os jogadores", ou "Eu preferia aula de química", desça e suba a mesma escada duas vezes ou três seguidas, uma delas sendo TOTALMENTE desnecessária já que alguma jula não entende que a turma A é em outra SALA e não na que EU estava prestes a proferir uma aula. Depois de tudo, se você ainda acha que isso não deixa qualquer um estressadinho, espere em uma fila por quase duas horas e chegue em casa e seja zoada por alguém que não sabe dá reply's motivadores!!!! ¬¬

EU TOW MUUUUITO P@#$%!!!

[respirando]

Em breve um post com menos fúria e mais conteúdo.

Laryssa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sempre bom

Ter seu cheiro
seu carinho
eu não sei mais viver sem isso
Eu quero você perto
bem mais perto
quase um
talvez, de longe um
de perto dois
de mais perto um outra vez.

Te amo =)

Laryssa
Fazia tempo que eu não te escrevia um poema de amor.

[Desabafo #7]

Sobre o medo.

Hoje eu confessei que tenho medo de desistir do meu curso, mesmo estando convencida de que não gosto dele. Mas desistir sempre é difícil, principalmente quando ainda se falta uns 4 meses pro vestibular. No meu caso, penso que pior que desistir é não começar, imediatamente, o que realmente gostaria.

Outra coisa que é muito ruim em se desistir, é o medo que sinto de não conseguir passar no vestibular de novo, ou na prova de habilidade, ou não gostar do novo curso, ou, ou, ou... São tantas coisas que ficam passando em minha mente.

Hoje eu nem fui pra universidade, não tenho mente pra nada daquilo, encontrei com um professor a tarde e ele disse que eu podia ser reprovada por falta, detalhe que eu pensava que ele não fazia chamada, porque ele nunca leva a cardeneta pra sala de aula, mas enfim, fato é que eu nem me importei com isso, e eu nunca fui assim, sempre sou responsável com o que faço, mas acho que o motivo principal pela minha falta de compromisso com o curso é o fato de eu está totalmente desmotivada a continuar cursando-o.

Um amiga sempre diz que não vê problema em eu desistir do curso, minha mãe e meu pai também não, minha tia, meu namorado, meus amigos no geral... estão todos torcendo por mim, mas acho que o problema é entre eu e eu. É muito difícil desistir de uma coisa, começar do zero. É quase como está na 5/8 fase do super mario e alguém resetar SEM salvar o jogo. O pior, no meu caso, é que não é alguém que apertou reset, sou eu mesma quem está prestes a fazer isso, a responsabilidade é toda minha, e cara... isso dá muito medo.

Que Deus me ajude.

=)

P.S.: Parabéns pra jaquinha que fez niver hoje, amiga é muito bom tê-la em minha vida.
P.S.2: Emiiiira, eu vou tomar café da manha com você sim minha loooira, tou morrendo de saudades eeee Camilinha, te amo.

Laryssa

terça-feira, 18 de maio de 2010

[Desabafo #6]

Ultimamente tenho sentido vontade de experimentar novas coisas, não coisas prejudiciais, hahaha na verdade eu fiz um canal no youtube e pretendo levar "omundoaescrever" pra lá. Mas vou continuar escrevendo com certeza, eu não imagino minha vida sem escrever!
Hoje eu comprei uma caixa de pastel seco, pra quem não sabe, é tipo um giz de cera, [por favor, designers de plantão não me matem] só que mais "delicado", são uns bastãoszinho de pó compactado que servem pra pintar com cores mais expressivas =)
Eu ainda não sei usar muito bem, mas pretendo aprender em breve!
Eu percebi que depois que comecei a falar que não estou gostando do meu curso (meteorologia) comecei a me sentir mais segura e disposta a enfrentar desafios. A exemplo de ter comprado essa caixa de pastel seco, que não é barato. Eu fiz isso porque quero totalmente investir na arte. Eu gosto de desenhar, cortar, costurar e escrever. O que céus eu fui fazer em meteorologia?!
Mas tudo bem, estou mais aliviada agora que comecei a identificar as coisas que realmente quero e gosto. E que Deus me ajude.
Sabe, eu gosto de lidar com as pessoas e gosto do desafio de precisar criar algo que seja necessário pra alguém. Às vezes quando falo que quero fazer Desenho Industrial ou Moda, as pessoas olham estranho, como se fosse curso de gente fútil ¬¬ Não é bem assim, eu já disse um milhão de vezes que meu objetivo no mundo das artes não é ser ultra big famosa e nadar em dinheiro, quero fazer coisas interessantes, sejam objetos ou roupas.
Quero que alguém se identifique com algo que eu criei, comigo também. Enquanto não começo estudar o que realmente quero, vou seguindo pra ver se acaba logo esse período na UFCG, que tá compriiiido. Daqui a seis horas e quarenta minutos eu tenho uma prova da qual não sei absolutamente nada =/ Não estou achando isso nada engraçado, mas só queria desabafar que eu REALMENTE não consigo mais estudar uma fórmula que seja. Eu quero desenhar e escrever e ler. Só!
Não quero deduzir mais fórmula nenhuma!!! =| Ah, e desculpa o último desabafo, eu tava mesmo muito triste-sensível-com raiva. Mas agora voltei ao normal. Tou feliz, principalmente depois de saber que vou falar sobre Platão na próxima segunda feira na aula de filosofia ^^ hahahah Não que eu AAAAAme Platão, mas é que meu tema vai ser "Amor platônico" hahahah, que me faz lembrar do 8 alguma coisa de alguém.

=)

Laryssa

Sonhos

Vou dormir contigo
que nos teus braços, travesseiro
eu sonho dormindo
com um dia bem lindo

Ao som dessa chuva, travesseiro
eu só quero sonhar sorrindo
abraçada contigo
nesse aconchego.

Laryssa

sábado, 15 de maio de 2010

[Desabafo # 5]




Dia-a-dia, na verdade

Ontem deu a louca e fui ao centro em um dos meus locais preferidos: a papelaria. Adoro comprar cartolina, papel de presente pra cortar e colar e bla bla bla, depois fui pro meu segundo lugar favorito aqui da cidade: O Calçadão [hahahaha], apesar de ter um monte de velhinhos - de looonge inocentes, o que eu gosto de lá mesmo é o vento, é incrível como lá é o único lugar do centro onde o clima é sempre agradável. Na verdade não é nada tão incrível, é só deslocamento de massa de ar, mas não deixa de ser um lugar bem legal.
Lá estava eu, com o meu celular verdinho (coisa mais linda do mundo) na bolsa e pensei, "Coragem Laryssa, você devia trocar de celular, por um que toque mp3" O meu Nokia verdizinho tocava, mas só havia espaço para 5 músicas e eu ainda tinha que converter elas para o formato acc, dava muito trabalho =/ Eu tenho proplemas em me desapegar das coisas, foi muito difícil dizer adeus pra ele e eu só dei porque o homenzinho que negociou comigo me GARANTIU que o outro que eu tava levando tocava muuuuito mp3.
Bem, toca muito mesmo, 430 horas seguidas sem a a bateria descarregar (li no manual do usuário, sim eu leio manuais, algum problema?!) >=/ Mas, só cabe duuuas míseras músicas, e nem tem bluetooth merda! merda! merda! Me senti tão enganada. O celular é lindo sabe, um Nokia 2220. snif snif. MAS, não toca mp3 como eu gostaria. =/ E eu SÓ troquei por causa disso.
Hoje voltei e tentei reaver o celular, mas ele já se perdeu no infinito de Jah, ninguém mais sabe o seu paradeiro =/ e eu aqui chupando dedo... queria tá ouvindo música deitada na cama. Eu tenho um sonzinho sabe, mas de uns dias pra cá coloquei na cabeça que devia ter um mp3, só que eles dependem de pilhas, e pilha é chato porque tem que ficar recarregando ou então comprando etc etc, e eu já tenho uma máquina que usa pilhas, pra que duas coisas que usam pilhas?! enfim, minha amiga Camila sugeriu que eu comprasse um mp4, porque era melhor, e ela citou uma monte de motivos , que não vou reproduzir aqui.
Então que bom mesmo era mudar de celular, foi tão difícil fazer isso, eu tenho apego sentimental com as coisas, mas enfim, foi difícil mesmo porque era um celular verde e eu amo verde. Queria um celular que desse pra ouvir música e sabe, fazer coisas de celular: ligar, enviar sms e tou começando a pensar em usar o TT por ele também.
O cara que negociou comigo disse que terça-feira me arruma um celular como eu quero, imprimi as especificações do celular e ele ficou com elas, acho que não vai ter erro e dá próxima vez que eu for comprar qualquer coisa vou preferi o Mercado Livre.
Hoje foi o dia das idiotices também, modifiquei o resultado de uma questão porque quis evitar o blah blah "Eu interpretei errado gente, mas sou uma boa professora". Tou cansada de gente burra ¬¬ Tudo bem, eu sempre digo que amo dá aula, mas não é bem assim, a verdade é que eu gosto de ajudar aos outros, mas dá aula tá me esgotando já, não tenho muita paciência pra essa metodologia toda de aprendizado, comigo agora é conversou?! "Saia da minha aula!", Não tá entendendo?! "Eu explico, mas PRESTA ATENÇÃO C#$@%&*!". Cansei de ser a professora boazinha sabe, de ter que ficar provando pra P$#@%¨de aluno que sou inteligente, eu não preciso provar nada pra ninguém! Só porque tenho essa cara de quinze ou dezesseis anos, isso não quer dizer que eu não tenha conteúdo. Que saco ficar medindo competência por idade! Pelo menos eu ainda tenho muito tempo pra errar e aprender, e vocês?! ¬¬ Tá bom, tá bom, eu tou muito sensível hoje, sabe como é ?! Mulher às vezes é meio desregulada puuf! Mas sem exageros, tou cansada de me darem quinze anos, não que eu me importe de parecer mais nova, mas me importa quando não sou levada a sério.
Ah, a outra idiotice foi mandar um e-mail pra um cara que nem conheço. Dããã Odeio como sou sincera e acabo sendo mal interpretada. Caramba, eu só quis elogiar o trabalho do cara, não era pra você ficar se sentindo o último pop star de holywood. Se bem que também tou exagerando, até porque o cara nem respondeu meu e-mai,l enfim. Tou naqueles dias, não me enche o saco ok?!

Laryssa
absoluta vontade deser chata.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

[3Garotas&1Ap #3]


Hooooooooje é O dia.



Francisca pensou durante a semana toda algo que fizesse a Sany lavar o banheiro, segue planos diabólicos:

Primeiro plano do mau: Sujar o banheiro com vômito* e espalhar pela cozinha as latas de cerveja do apartamento do vizinho, que tomou todas no domingo ao som de Beatles, e deixar um recado em cima da mesa da cozinha, que a Sany leria assim que chegasse em casa:

Sany, você sabe que te adoooro ?! Pois bem, sua mãe me ligou e disse que vem fazer uma visita surpresa amanhã de manhã, acho que ela suspeita que Mr C** tá dormindo aqui no apartamento da gente. Bem, tou te avisando pra você deixar as coisas em ordem e lógico, pra avisar a teu ficante que hoje ele vai dormir sozinho =)
Beeeeeeeijão, fui dormir na casa da Camira, é Camira mesmo, e só chego amanhã de NOITE.

Mas lóóóógico que a história toda era mentira e faria ela lavar o banheiro, talvez.

Segundo plano maquiavélico: Luca e eu pensamos numa maneira menos do mau para resolver a situação e chegamos a conclusão de resolver as coisas na sorte, escrevendo o nome de cada uma num pedaço de papel e depois sorteando, maaaas, para garantir o sucesso do plano, escreveríamos o nome da Sany em todos os papeizinhos. Quase brilhante ?! Mas desleal.

Terceiro plano do bem: Cansada de arquitetar maldades, Francisca olha para Luca e diz:
-Vou conversar com ela amanhã!
-Ok, por mim tudo bem. - Respondeu a Luca pouco confiante.

A noite foi pensativa, Francisca fez até uma pauta de discussão, para não esquecer um só argumento de porque ela deveria lavar o banheiro. No dia seguinte Francisca não foi pra aula pois está atolada em trabalhos da universidade, então teve muito trabalho a fazer e tempo para se concentrar. Quando Sany chegou, por volta das dez e meia, Francisca nem pensou muito para não perder a coragem, chamou Sany para conversar.
[imaginem música de terror, tipo aquela cena famosa em que a mulher tá tomando banho e surge a sombra de uma mão com a faca por trás da cortina]

-Sany, é o seguinte... quero conversar com você sobre duas coisas.
(Duas coisas não, na verdade era só sobre o banheiro mesmo, mas ela pensou que se falasse de qualquer coisa sem muita importância primeiro aliviaria a tensão na conversa)
-Pode dizer - falou Sany serena ainda sem entender a conversa.
-A primeira é que eu queria saber com é que tá você e o Mr C, estou perguntando porque sua mãe vez ou outra me pergunta e não quero que nossas respostas entrem em contradição.
-Ah, tá tudo bem sim, relaxa. E a segunda.
-Ok. A segundaésobrealimpezadoapartamento. - Francisca achou que se falasse bem rápido não ia morrer ao final da frase e pra sua surpresa Sany respondeu num tom de desabafo:
-Eu queria mesmo conversar com você sobre isso, sabe eu sinto que não estou contribuindo muito com vocês por aqui, mas é uma coisa de mim mesmo. Eu não consigo nem limpar meu ventilador, tou morrendo de tanto espirrar, mas tenho preguiça de limpá-lo. Eu sei, eu sei... é o absurdo do meu desmantelo mesmo, mas eu não faço por maldade. É que eu não ligo muito com essas coisas de limpeza, enquanto eu puder adiar eu adio, mas sei que não tá certo, tou prejudicando a mim mesma, mas não se preocupa, vou tentar mudar isso e vou tentar ajudar mais vocês, e olha, não é pra evitar reclamar comigo não, eu preciso que reclame, eu só funciono assim mesmo, quando sei que uma coisa é obrigação... uff.

O resto do diálogo é irrelevante, mas quem podia esperar que por trás de uma menina tããão sem noção existia um pensamento tão lógico e profundo, e não pense que é blá blá dela não, ao terminar a conversa ela lavou o banheiro muitíssimo bem pra ninguém por defeito! [risos] E eu morrendo de medo dessa conversa =P

Bem, a verdade é que a Sany tem um bom coração, mas um péssimo ânimo pra limpeza, a solução foi criar uma escala, o banheiro é dela a cada quinze dias na quarta feira a tarde e a Francisca e a Luca se revezam entre esses quinze dias. Que final feliz pra uma história tão estressante! [risos]

Laryssa (Francisca)

*Vômito : mistura de cuscuz, farinha e água imitando um vômito de verdade.
**Mr C: nome fictício pro rolo da Sany.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

[3Garotas&1Ap #2]

Sany apaaaga a luz!

Hoje Francisca acordou sem condições de ir para aula a garganta ainda doí por causa do frio e da exaustão da semana passada. Quando abriu a porta do quarto percebeu a luz da cozinha acesa - AS DEZ DA MANHà e não para sua surpresa Sany estudando sobre a mesa ¬¬
-Oi Fran, disse ela tão bonitinho que a Francisca não teve vontade de reclamar, a luz acesa ainda tão cedo do dia, e com voz de quem acabou de acordar com mau humor respondeu meio seco:
-Bom dia.
Ela foi até o banheiro morrendo de raiva enquanto pensava, o que queria mesmo dizer, como é que a Sany diz que temos de economizar energia, graças a última conta trinta reais mais cara que os passados oito meses e liga a merda da luz de manhã? Tudo bem que eu ligo também, maaas é só quando estudo à tarde, depois das quatro, não as DEZ da manhã!!! ¬¬. Uma coisa super característica da Sany é que ela é sempre a primeira a reclamar que o banheiro tá sujo, que o feijão acabou ou que a gente "tá gastando demais" e absolutamente a última a lavar o banheiro, cozinhar ou desligar o ventilador, a luz, a televisão e o computador que ela deixa ligado (tudo ao mesmo tempo!).
Quando foi nas últimas férias de Janeiro a Francisca ficou sozinha em casa quase um mês e pensou em algumas coisas que podiam melhorar a organização no apartamento, incluindo uma tabelinha que ela colocou atrás da porta do banheiro pra quando ele fosse lavado, a pessoa que lavou assinar. Assim poderia se PERCEBER a última vez que o banheiro tinha sido lavado e de maneira justa, quem AINDA não tivesse lavado o banheiro naquela semana, lavá-lo. Por favor, sem esforçar muito suas mentes, chutem quantas vezes a Sany assinou o nome dela desde que as aulas da faculdade retomaram e ela voltou a morar aqui. Vamos, não se acanhem... vou dá até uma pista, tá no conjunto dos números inteiros INCLUINDO o zero, se ainda estão em dúvida e querem dá só um palpite, escolha um número negativo ok?!
Sério, NENHUMA veizinha, absolutamente incompreensível, como é que você toma banho, escova os dentes e até põe a bunda na privada de um banheiro e não tem coragem de lavar ele?! Acredite, a própria Francisca tem a explicação e veio da boca da Sany : "Eu não lavo porque você sempre lava". Eu sei, eu sei, ela se segurou totalmente, nem sei como vocês ainda não ouviram falar em morte aqui nos trigêmios. Mas enfim, baseado em ódio crescente e contando com a ajuda inconsciente da Luca elas estão sem lavar o banheiro há quinze dias, eu sei, está sendo horrível pra Fran e pra Lu, maaas não para E-LA aSanysemnariz! Será que daqui um ano ela lava hein, quando tipo começar a aparecer umas colônias de baratas pelas paredes?

Laryssa (Francisca)

[3Garotas&1Ap #1]




Apresentação


A Sany, a Luca e a Francisca são três garotas que foram morar sozinhas por causa da faculdade. A Sany e a Francisca se conheceram pela internet e graças a Deus que nem uma das duas eram piscopatas como as suas mães delas temiam. A Luca é prima do namorado da Francisca, sim, apesar desse nome sério a Francisca tem namorado [risos]. Elas existem na vida real e por sinal são minhas companheiras de apartamento, mas para eu ser o mais verídica possível na narração dos fatos inventei esses nomes, mas posso lhes assegurar desde já, yeeees, eu sou a Francisca, em homenagem a minha falecida vó mãe de minha mãe, escolhi esse nome porque acho que tem muito a ver comigo que apesar de ser muito amável sou também muito exigente e se você for desorganizado, ou não se preocupar muito com suas obrigações dentro do apartamento, então vai conhecer meu lado extra-exigente-por-favor-alguém-me-segure. Sany foi um nome inspirado na locução: sem noção, e quem me conhece um pouquinho já sabe quem é a Sany na vida real né?! [risos] e a Luca, bem escolhi por acaso, a principal característica dela é equilíbrio, ela de fato sabe manter as coisas entre eu, digo Francisca e a Sany. Espero que gostem de minhas novas histórias sobre elas, mas antes de dizer xauzinho pra vocês só quero deixar claro que eu amo essas meninas =) apesar, enfim... dos pesares [risos]. Have a good stories!