sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sentimentos Sinceros

Apesar de vê-la se recompondo até rapidamente, me partia o coração saber que sua maior dor era ver alguém de quem tanto ela gosta sofrer, e por sua causa. Num desabafo com o teto ela questionou: porque não existia duas delas? ou, porque ela não o fazia desencantar dela?
Depois de um ou dois dias, sua dor parecia tão incontrolável que pensou várias vezes consecutivas em ligar para seu amigo e tentar confortá-lo, mas ela sabia que seria pior e até mais arriscado de o sofrimento aumentar.
Até que uma parente mais experiente lhe falou a seguinte frase : "Me diga, quantas vezes você desejou alguém sinceramente e não foi correspondida. Sofreu por umas semanas e depois se recompôs." E ela pensou: "Que verdade óbvia!" A tristeza não diminuiu, mas, ao menos agora, ela espera que logo ele se recomponha.
Afinal, não é porque um sentimento é sincero que ela deva correspondê-lo, ela também tem sentimentos sinceros pelo seu namorado, e ele deve de ter por ela, porque ela é uma garota incrível que eu tenho a sorte de conhecer um pouquinho mais a cada dia.
É fato que na vida tudo pode acontecer, mas o futuro, pelo menos pra mim, a Deus pertence. E prefiro que continue assim, quero me preocupar com os problemas de hoje, deixe que os de amanhã, se eu estiver viva, nos importaremos.
A maior vontade dela nesse momento é fazê-lo entender que eles poderiam continuar sendo grandes amigos, mas melhor deixar o tempo passar, no entanto ela gostaria que soubesse que você é uma pessoa incrível e que ela não vê a hora de poder voltar a conversar abertamente com a sua pessoa.
Sentimentos sinceros e não correspondidos não nos levam à morte, apesar de nos encaminhar à uma tristeza momentânea, uma aversão por um tempo, uma certa distância, uma falta de perspectiva, mas não à morte. Eu mesma já sobrevivi à muitas, e hoje estou aqui viva, não estou?! Vocês também vão sobreviver e quem sabe um dia até sorri disso tudo.

"As nossas escolhas não devem basear-se em porcentagens, mas em algo que nos dê a sensação de que agiu-se bem"



Laryssa Galdino
em
Dilemas de uma amiga

Nenhum comentário: