sexta-feira, 15 de maio de 2009

O segundo que antecede o beijo.

A famosa frase de alguma música, que certamente muitos já ouviram, me fez pensar nos milhares de segundos que já se passaram pela minha vida. Os segundos que antecederam todos os fatos marcantes dela. Como o segundo que antecedeu eu marcar meteorologia como opção de curso, e por causa desse segundo ocorreram tantos outros.
Engraçado como a nossa vida pode ser de tantas maneiras, como nossas atitudes tem o poder de nos guiar a qualquer caminho, até nos que julgo improvável. Subestimo demais o que sou capaz de despertar nas pessoas, imagino um mundo que não existe. Nem todas os gestos de amigos são mesmo bem intencionados, e alguns me fizeram seguir um caminho onde a gente se esbarra, mas nunca se encontra pra valer.
Eu devia ser mais maliciosa, eu acho que sou ingénua demais, às vezes cogito coisas e depois as julgo impossíveis. É por isso que tantas coisas acontecem sem que eu entenda, coisas que eu desconheço a razão.
Não é que eu me ache a super alguma coisa, na verdade eu preciso ouvir a todo tempo que sou importante, etc etc porque eu, por mim só, não tenho essa avaliação. Hoje eu só tinha mesmo essa roupa pra vestir, mas adoro ver como me olham, como se não imaginassem que sou tão bonita.
Mas, apesar dessa beleza que me observam por fora, não podem imaginar os conflitos que se passam em minha mente desprevenida... tento todos dias ser uma pessoa mais honesta, mas isso é tão difícil, meu dia a dia me conduz ao erro e é preciso ser forte para não agir feito tola.
Meu pai sempre diz que não estamos certos quando todos nos aplaudem, mas quando ficam em silêncio. Entendo que podem querer me dizer que certas coisas que eu desejo não têm nada demais, mas isso não é o que minha consciência me diz, e foi por ouvi-la bem nitidamente naquele momento que me levantei e vim pra casa.
Eu estou aprendendo a ser guiada pelos meus limites, e não apenas pelos meus desejos. Meus desejos são insanos, agem pelo momento, meus limites vêm de algum tempo, têm uma certa bagagem de o que se deve ou não fazer.
A coisa mais certa que ouvi essa noite foi que: A gente não deve fazer coisas das quais vai se arrepender mais tarde, porque se for assim elas perdem o seu valor, ou o seu prazer.


Laryssa Galdino
em
Eu só sei, que estou aprendendo.

Nenhum comentário: