segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nãocompressa.



Não devemos ter pressa em compreender as coisas. Tudo, e pode soar até um clichê bíblico agora, tem seu tempo. Seriamente pensando, após tantas canas, choros e questionamentos... não cheguei a conclusão sensata ou grande fim de enigma coracional, mas a uma tremenda paz de espírito que vale muito mais. Eu acho.
Com o tempo você passa apenas a não se importar. Deixa ele. Deixa pra lá. E começa a sentir alívio em vez de raiva, e lembrar de todos os conselhos dos amigos, dos pais... e se apega a isso, que você tem e é tão sólido e verdadeiro: as pessoas que ficam, e não as que se foram.
Sim, você se foi. E não importa porquê. Importa que foi e deixou um tremendo espaço livre pra mim agora.
Tenho espaço pra ficar acordada até de madrugada lendo alguma coisa interessante, tenho tempo de sentir medo do futuro, tempo pra me enroscar em minhas palavras e esquentar meu corpo nu. Tempo, tenho tanto tempo agora, e estou dedicando a coisas que sei que ficarão para sempre: aos amigos.
Pode parecer qualquer coisa, mas há tempos que venho praticando o desapego das críticas idiotas, as construtivas ainda avalio e levo em consideração, quem lê meu blog desde o início percebeu, talvez, o quanto deixei de falar de utopia e passei a escrever de convicção. Não me tornei amarga, me tornei mais corajosa na verdade.
Tenho coragem, principalmente, pra não camuflar o que sinto. Não é questão de ser boa ou má, é questão de não ter pressa que descubram. Não faço mais nada para que gostem de mim, e desde que tenho sido eu, sem pressa alguma de o ser, tenho sido mais feliz.
Obrigada aos amigos, que são também meus amores, meus pra sempre. Não que sejam perfeitos, mas você me provou que ter certeza de tudo e perfeição não são pra mim, eu nasci pro arrepio da incerteza, pra flexibilidade do que pode ser e pra um monte de outras coisas que vou descobrir, que vou viver na minha viagem particular, que eu faço questão de tornar coletiva, mas só com quem importa. Você, e bem de leve me dói dizer, não importa mais.

Laryssa

2 comentários:

Anjinho disse...

Fazia tempo que não lia o seu blog, mas gostei de saber que vc está bem, fico feliz por isso, obrigado pela mensagem de aniversario, vc sabe, não tem hora nem lugar, se aprecisar,estarei a sua disposição. Bj.

Anônimo disse...

Owwwn brigada, vc pode contar comigo tb *__*