sábado, 9 de julho de 2011

Conjugue

Tem horas que sinto que posso respirar
uma camada fina, sutil, frágil
início de cicatrização?
Será que algum dia vou olhar pra tudo
tudo que vivemos e conseguir
não sentir nada
não me importar de verdade?
Os primeiros raios de sol
tentam me lembrar
os motivos,
os reais
que me fizeram dizer sim
e dizer chega!
A gente sempre esquece as coisas ruins
mas mesmo assim ainda penso
se não é também desses "ruins" que sinto falta agora.
Se eu soubesse o que sei hoje
tenho certeza que teria sofrido tão menos
complicamos a vida
e depois nos queixamos quando ela no devolve com mais complicações
reclamamos
nos lamentamos
e depois porque temer as sombras noturnas?
o fim?
não somos nós quem cavamos isso
com tanto afinco
com prazer em ferir nas palavras, nos gestos, no sofrimento?
Em vão procurar saída
em vão
ir, seguir, mudar
são os verbos que me são permitidos conjugar
fora disso
outros além isso, não
não me levarão a lugar nenhum
se não a mágoa
e eu só quero não sentir nada
nem mágoa
quero não sentir nada
e para tanto
preciso conjugar separação.
Eu vou, você também
não mais na mesma direção.

Laryssa

Nenhum comentário: