terça-feira, 28 de junho de 2011

Na real?!

A maior arma que temos contra nossos opressores é o controle de nossa mente. Saber que ela, a pessoa que atenta contra nossa paz de espírito, não tem poder sobre nós. É difícil, e não exagero quando digo que entendo certos crimes "espantosos" todos os dias. Afinal, ninguém é santo e todos têm um limite.
Tenho um verdadeiro nojo de quem justifica sua falta de educação e respeito com o próximo porque está de TPM ou doente ou acordou de pé virado. Poxa! Eu também tenho TPM, levo bomba na universidade e tenho meus dias de mau humor, mas é absolutamente raro eu tratar alguém mal, com exceção dos meus ex-namorados, infelizmente quem se propõem a ficar perto de você em tempo integral uma hora leva sem merecer, e lamento pelas vezes que ocorreu, mas mesmo assim, mesmo quando eu estourava com alguém que não tinha nada ver, sempre soube reconhecer meu erro e me desculpar e aqui digo convicta, sempre me desculparam. Mas não é porque eu sou super demais e todos me amam, não! É porque não faço isso sempre e quando eu fiz entenderam que era um momento crítico... o que é uma enorme diferença de alguém que SEMPRE dá piti e trata os outros mal e tem a heresia em afirmar "eu sou assim mesmo, vocês tem que me entender!" Não, ninguém tem porra nenhuma obrigação de lhe entender ok?! Quer acordar de ovinho virado e descontar seus probleminhas com os colegas e o marido nos outros? -a-von-ta-de. Mas não espere que eu Laryssa vá paparicar sua loucura ou dá cabimentos a ela, a vá!
Sim, sou um poço de amor, quem me conhece no dia a dia até brinca com meu jeito mulherzinha de ser, sempre paparicando os amigos e distribuindo "eu te amo" e outras gentilezas pros chegados, mas não sou otária tá legal?! E só porque sou sensível e às vezes me calo diante da brutalidade e falsa de senso, como encaro os seus maus hábitos, não quer dizer que eu sou fraca e você pode fazer o que bem entender e depois ficamos kits. Afinal de contas, você é descontrolada, e age como se tivesse cinco anos batendo o pé no chão e achando que somos seus criados e eu tenho que lhe tratar bem? Desculpe, mas no mundo que eu vivo isso é infantilidade das grandes, e não é porque sou mais nova que tenho que abaixar a cabeça pra sua falta de comedimento.
Você tem talento pra atriz, sabe manipular e mentir muito bem... mas acho que já tá mais que provado que sou bem racional e não caio no seu papinho de auto piedade ninguémmeamaninguémmequer, né?! Sim, me chame disso e daquilo, eu não estou nem aí! E não, não é porque eu sou um monstro é porque simplesmente de tanto ver sua imagem sendo destruída pelo seu comportamento ridículo te tomei como o exemplo de tudo que não quero ser.
Não quero ser uma mulher que culpa aos outros pelo seu fracasso e que acha que lutar na vida é destruir seu relacionamento familiar. Não quero gritar com os outros por bel prazer e depois vim de cara lavada pedir que compreendam meu momento de nervoso. Ok, como eu disse no início ninguém é santo e tem o direito de estourar VEZ ou OUTRA, sempre sempre é safadeza e falta de controle na minha opinião.
Mãe, o mundo não vai parar de girar pra você se consertar e eu não vou deixar você me tratar como vitima na sua história, porque me coloco como personagem principal de minha e não como alguém indefeso que sofre por que fulano fez isso ou aquilo com você/ comigo. Vou te dizer uma coisa, de mulher pra mulher, porque como filha... por mais que eu repita você ainda não absorveu: Você é linda, inteligente e tem garra. Você pode alcançar e ser bem sucedida em qualquer coisa que encarar com determinação, infelizmente você prefere se colocar como coitadinha da vida, e isso é uma escolha que lhe cabe, mas não, não espere que eu vá me compadecer de você, porque eu não vou. Sei que você acha que sou cruel e que não te amo, mas a verdade é que apenas te ignoro, não consigo sentir mais que indiferença por uma mulher que gasta seus talentos gritando estérica mágoas do tempo em que eu nem era nascida e em conclusões imbecis sobre a vida. Não tenho paciência para seus dramas pessoais, eu acredito sim que a reflexão sobre nossas experiências nos levam ao amadurecimento e formação de caráter. Já lamentar por lamentar, querendo promover apenas auto compaixão dos que te rodeiam é, pra mim, a forma mais insignificante de se viver, e você tem capacidade de promover mais que isso, mas se não está disposta a usar, respeito, só não espere que eu concorde ou apoie.
Quer desabafar, tomar um porre e xingar todo mundo que te machucou? Até recomendo, é bom falar besteiras e acordar de ressaca uma vez na vida, mas daí fazer de nossas vidas, porque convivo com você também, uma lamentação sem objetivo é chato pra cacete e não é porque você me pariu que tenho que aguentar ok?!

Laryssa

2 comentários:

Anônimo disse...

Que desabafo em amiga...acho que fez bem a você...
Sim gostei da cara nova do blog!
Te amo...
Conta sempre comigo!
xero

Ass: Camilinha

Laryssa disse...

brigada amore =)