terça-feira, 11 de novembro de 2008

Simples.

Eu adoro conversar em inglês com ela, mesmo sem dominar muito o idioma a gente se diverte, fala coisas que "what???" hahahahahha muitos risos e coisas que adoro definir como afinidade. É uma pena que no mundo nem todo mundo encontre uma amiga como a que tenho.
Acho que é por isso que existe tanta gente cínica e safada, que não valoriza o bem que estamos, por menor que seja, sempre tentando fazer. Se tem uma coisa que me impugna a alma é falsidade e dela eu tento não me aproximar, mas acho que todo mundo já teve a sensação de ter sido encontrado por essa praga algum dia.
E ai, depois de horas conversando comigo e o espelho (não-mágico) chegamos a conclusão de que pessoas assim não merecem chance... seria só uma oportunidade de mão beijada para nossa vida ser tumultuada. E de tumulto eu passo longe!
Mas não é coisa de desocupado, talvez de invejoso. Que tipo de pessoa na verdade se presta a fazer burburinho entre amigos e casais? Não sei, porque na verdade as pessoas não se definem em tipos, não podemos dizer que o mundo é cheio de esteríotipos, seria menosprezar a mente de quem não presta e a criatividade dos mesmos, que por vezes se fantasiam na pele de um cordeirinho e se revelam no dia-a-dia como cobras (tadinha das cobras, mas já que elas são um símbolo de engano desde os tempos do jardim do Édem...)
No entanto, o se desespere se um desses "cordeirinhos" encucou com você. Releve, ignore, não dê importância ao que não merece. Tente mostrar que não serás contaminada(o) pela língua afiada da bendita e que não importe o quanto ela fale mal dos outros isso não vai abalar sua visão incrível de mundo.
Eu sei que é difícil, na verdade mesmo a vontade é bateeeeeeeeeer, mas isso só iria machucar minha delicada mão, além de ampliar o mal estar entre as pessoas envolvidas. Logo, pra não me submeter a tal conflito mesquinho, eu escolho o bom e velho "dá-uma-de-doida". Se a vida da pessoa não presta, e tudo a sua volta tá um verdadeiro caos, eu lhe dou um seguinte conselho: "Vire-se para ela, mas não demonstre interesse e diga: estou ocupada tentando fazem o melhor com minhas 24 horas excepcionais, se você não pode fazer o mesmo por favor não me atrapalhe. Obrigada". Sorria singelamente e volte para sua vida maravilhosa, que pode nem ser tão maravilhosa assim, mas fala sério, ficar reclamando não melhora em nada né interrogação exclamção e ponto final
Por Laryssa Galdino
em
"Ninguém Merece o Teu Blá-Blá-Blá"

Um comentário:

Filipe disse...

O bom e velho "dá-uma-de-doida" é mto bom. É divertido, desenvolve a criatividade e depois a gente acha graça.
Parabéns pelo seu blog, ele é sua cara =)