segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A new way

Fui assistir a um ensaio de uma banda de rock. Não importa quando ou quantas vezes eu os ouvi... só que tem umas semanas que eu venho pensando nesse post, pensando em como fazer quem o lesse sentir o mesmo que eu senti quando ouvi os meninos da Post Mortem. Meu corpo vibrou, cada nota, cada batida que fazia o saquinho plástico, preso à bateria, freneticamente se movimentar fazia meus pensamentos voarem, perdidos ou talvez apenas passeando pelo céu e pelas nuvens e por estradas, cada letra embora não totalmente traduzida por minha pessoa, me fazia imaginar um clipe, um significado que eu fui inferido a cada tonalidade do vocal.
Eu adoro ouvir alguma música e viajar com minha imaginação. Porque ela é de fato sem limites, com a nossa mente a gente vai a qualquer lugar, supera qualquer obstáculo e hoje eu penso que minha mente traz consigo uma força que me surpreende e que me mantém viva.
Às vezes sinto vontade de apertar a tecla "delete all", pra esquecer absolutamente o que não me faz bem. Mas depois eu percebo que eu posso pressionar a tecla "new way" e mudar.
Muitas pessoas provavelmente já se sentiram incompreendidas, já desejaram mudar de corpo de lugar... pensaram talvez que se tivessem nascido em outra família ou em outro tempo seria tudo diferente, mas eu penso que cada época e cada pessoa tem seus problemas, e não importa de que jeito fosse, fato é que de qualquer modo não seria fácil, porque se o fosse não teria a menor importância em o superar [8)]
A vida é assim, é linda mesmo e apesar de tudo. "O povo é sofrido, mas tá na batalha" Não imagino como seria pior, procuro seguir um conselho que me deram na hora do almoço outro dia "Um homem imaturo procura um motivo pra morrer e um homem maduro procura um motivo pra viver"(1) ... parece bem jargão ? coisa do tipo "se a vida fosse um mar de rosas a gente se machucaria com os espinhos"(2) ¬¬ Mas procure pensar, a respeito de (1) que quem entende o valor da vida luta por ela, do contrário desiste sem tentar fazer de seus dias algo realmente incrível. A respeito da (2) esqueçam essa frase ordinária, ninguém merece está super desmotivado, brigou com o namorado, zerou no vest ou ainda perdeu o super-show-único-da-primeira-EÚNICA-vez-da-banda-na-sua-cidade... ai vem um mané e te diz um negócio desses???
Faça sua própria frase, procure um sentido lógico, pelo menos para você, e lembre dela de vez em quando quando tudo estiver impressionantemente pééééssimo. Você se sentirá melhor certamente.

Laryssa Galdino
em
Força da (certa)Mente

Um comentário:

Filipe disse...

Ceeerto, vou fazer minhas próprias frases:

(1) "Aonde eu estiver, eu sempre estarei".
(2) "O certo nada mais é do que o não errado"
(3)"Viva a Larysaaaa \o/"

Ah, e a tecla 'delete all' não existe, mas se tu apertar 'ctr + a + delete' tu consegue apagar tudo.
Bjo p tu, bjo p tuuuuuuuuu.