sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Mundo Girando.

Lá na Índia tá rolando uns conflitos, alguns dizem que é culpa do Paquistão, outros falam que são assuntos terroristas. Obama, o presidente eleito do Estados Unidos apesar de feliz com a sua vitória, sabe bem o que o espera depois do dia 20 de Janeiro (que é quando ele será empossado), e enquanto o cachorro do Bush morde um repórter, Santa Catarina é destruída pela chuva. E eu? Eu estava dormindo até as 10 a.m. enquanto o mundo girava e tudo ia acontecendo.
Eu acredito mesmo que é difícil, tanta guerra, bombardeios, discussões, pessoas morrendo... e eu só gostaria de terminar a faculdade, ter um bom emprego me casar e ter filhos! Às vezes o mundo parece tão injusto, algumas pessoas têm como cenário de suas fotos os mundo inteiro e eu tenho o mundo inteiro dentro do workbook, dentro do meu coração!
Eu quero ver tanto, mas será que vale a pena o ver. Tenho a sensação de que um dia vou acordar e algum país louco terá destruído tudo que conheço com uma boba nuclear. A vida podia ser tão menos aterrorizante, ser mais calma, mais possível. Eu acho até que as casas vão ser reconstruídas lá na Santa Catarina, mas talvez depois venha outra chuva, outra coisa "inesperada" e ponha tudo a perder.
O mundo continua girando, e nada destinado deixa de acontecer. Eu sei que têm plantas sendo devastadas na Amazônia, e eu leio as manchetes pra me inspirar nos meus posts. Eu só queria mesmo acordar um dia com a boa notícia de que ainda temos 50 milhões de anos de vida, mas dizem por aí que o mundo acaba em 2012.

Laryssa Galdino
em
Mundo de Louco (que eu quero escrever)

4 comentários:

red angel disse...

Dou por mim muita vez a pensar em certos assuntos refletindo sobre tudo um pouco,como seria bom que não ouvesse guerra,que as pessoas não morressem de fome,que toda a gente tivesse um pouco de alegria e paz mas infelismente a realidade não é essa,beijos e fica bem.

Filipe disse...

Tudo bem q todos pensam em se casar, ter filhos e ser felizes, isso é cultural. Mas a educação vem p inserir nessa lista a vontade de mudar o que está ao nosso redor. Sinto que vc tem esse interesse, mas poucos tem. Não importa como ou quando vamos melhorar o mundo a nossa volta, o importante eh tentarmos do nosso jeito.
Agora uma frase p refletir: "O dia nada mais é do que a não noite"
bjo larissa world, te adoro, tu sabe, tem nem mais graça.

Laryssa disse...

É verdade o mundo não é perfeito, mas nem por isso é um lugar tão ruim. E quanto a vc Filipe, tem graça siiiiiiim tu num sabe. Valeu aii poor mais uma frase "refletidora", sua contribuição é de grande valia pro meu blog. Beijo e obrigada pelos comentários.

Filipe disse...

Vou fingir q não vi o 'refletidora' com aspas. ¬¬
kkkkkkk.
Bom, se ainda tem graça, então:
te adoro Laryssa world. ^^