segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nada me surpreende mais.

A gente pode pensar o quanto for que nada mais pode nos surpreender, então percebemos que infame pecado proferimos... ora, a vida está repleta de surpresas boas, e de não tão boas assim, mas o que importa é que, felizmente, nunca chegaremos ao abismo de não conseguir se surpreender mais com nada!
Ainda me faço cara de espanto ao ver gotas de orvalhos nas folhas, apesar de ser mesmo tão óbvio devido a noite fria que se passou... Ainda dou risada de piadas que eu já conhecia. Ainda corro pra atender o telefone. Ainda olho pro meu pai com cara de "eu realmente preciso disso" enquanto seguro uma barra de chocolate no supermercado. Prefiro parecer uma eterna moleca, a perder o dom de me encantar com as coisas singelas que a vida, vez por outra, me permite experimentar. Prefiro mesmo essa avalanche de gargalhadas, essas lágrimas de raiva, de solidão... prefiro ainda ficar trancada no quarto (quase sempre) enquanto a vida passa lá fora. Eu gosto tanto de ter uma vida só pra mim, que eu não quero passar por ela com aquela cara de "nada me surpreende". Quero que no meu book, se alguém estiver me fotografando escondido atrás do lindo céu ou das árvores da universidade, saia cheio de poses naturais. Quero fotos de expressões só minhas, aquelas que ao se ver percebe-se rapidamente o meu pensar no instante do click. Fotos que mesmo sendo imóveis, eternizem o movimento de minhas mãos e deixem a imprensão de minha esperança. Quero uma foto dos meus passos firmes, para que se um dia eu pensar em desistir, me lembre de como fui forteoutrora, e cheguei mesmo a acreditar em meus sonhos. Quero uma foto com cara de... de... SURPRESA!!! (rsrs)
A gente pode sempre se julgar O experiente em certos assuntos, você pode até mesmo insanamente afirmar que "nada me surpreende mais" mas será mesmo? Nadinha de nada mesmo seria capaz de te fazer arrancar um sorriso e logo depois te fazer pensar "eh, por essa eu não esperava..."
Comigo isso acontece meio que sempre, coisas que eu não espero acontecem, simplesmente. E é assim que desejo ser, quero abrir meus ohos, observar cuidadosamente o desabrochar do vento ao meu redor. Eu sei, tenho quase certeza que sim, hoje ele me trará coisas novas, farei cara de surpresa, darei abraços e distribuirei sorrisos.
Mas eu só peço uma coisa, não pense que é sempre assim, eu tenho meus dias de intolerância também, dias que acho a chuva sem a menor graça e não sinto vontade de conversar. Tenho meus dias de nuvem, dias de ficar em casa, dias de sair sem destino e dias que deixo os problemas de lado e me deixo surpreender por qualquer coisa que seja.

Laryssa Galdino

4 comentários:

Filipe disse...

Caramba Laryssa, vai ser escritora menina. Que texto legal de se ler =D. Eu sempre me surpreendo com seus textos, sempre dão vontade de ler até o fim. Apesar de eu já ter identificado o seu estilo literário, um tanto romântico, detalhista, com um toque de incertezas, mesmo assim, é diferente das coisas q eu leio normalmente. Enfim, let´s go comentar, a coisa q eu mais gosto de fazer por aqui ^^.
"Ainda dou risada de piadas que eu já conhecia.". Aeeeeeewww, então quer dizer que eu posso te contar todas as minhas piadas denovo? Aháá, quero ver. 'Por que o elefante guarda a mulher dele na geladeira?' . 'Porque ela é fanta!!". kkk, tu riu dessa? ooor, eu jah tinha contado =p.
Laryssaaaaa, fique trancada no quarto nao, venha viver com a gente, nos ensinar a bordar, costurar, escrever, cantar...
Bjo Larysaaa, tudo isso era surpreendentemente inevitável =D

Laryssa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu riiii siiiiiiiiim
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk

=D

e quantas milhões de vezes vou ter de afirmar : eunãoseibordarcara!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=O

e me trancar no quarto é bom às vezes... é aos meus momentos pensando que eu devo estes textos que te surpreendem =D
hihihihihihi

Anônimo disse...

Por uma tela, O conheci. Aprendi a Amar,
a rir e a chorar. Aprendi a acreditar, pois, dela só posso ver os sentimentos.
Aprendi a gostar de saber a cor, o credo,
a classe social ou algo mais dela, coisas
típicas dessa sociedade material.
Doei um pouco de mim, um pouquinho
de tempo e até mesmo de trabalho.
Mas, recebi muito, muito mais!
Recebi Calor Humano, Carinho e Amor.
Por força do hábito, a chamo
de Amigo Virtual. VIRTUAL?
Que nada! É tão REAL quanto eu!
Ahh... quem dera se o mundo aprendesse
essa lição: aprender a gostar sem julgar,
sem buscar fatores externos ao Amor
e a Compreensão...



VOCÊ É MUITO REAL!!!!"
Sua amizade é importante para mim.

Wender Luna

Filipe disse...

pra mim vc sempre será a menina q tem o mundo a bordar, kkkkkk.