domingo, 17 de abril de 2011

Comentário filmelístico.

Acredito que se sentir importante é a coisa pela qual todos procuram, acabei de assistir ao filme Bruna Surfistinha... e como vocês sabem a parte mais importante pra mim do filme são os créditos... gosto de ficar ouvindo aquela musica final, e as letrinhas subindo, como se o diretor me convidasse a pensar sobre tudo que ele acabou de me permitir assistir... e eu fico ali, pensando... Tudo bem que muita gente vá pensar besteira com esse post, e se você for uma dessa pessoas palavras torpes pra você, mas eu gostaria de dizer que eu entendo ela... entendo esse desejo de não querer que ninguém seja seu dono, que ninguém lhe salve... que ninguém tire de você o gosto de ter nas mãos as rédeas da própria vida.

Talvez eu não tenha a coragem dela, no que desrespeito a dá pra um monte de homens, feios e nojentos... etc etc, de sair da casa de meus pais e virar puta... porque ao contrário da Raquel - a Bruna Surfistinha, eu acredito que a melhor maneira de conseguir essa independência é através dos meus estudos e de ser a melhor na profissão que eu escolhi. Não a melhor no sentido de passar por cima dos outros, mas de se empenhar no que me for pedido pra fazer e fazer o melhor. Sempre pensei assim, que não importasse o que acontecesse eu iria estudar, eu iria ter boas notas, e que vencerei pelos meus próprios esforços, provando por A mais B que sou capaz.

Mas voltando a ela, a menina mimada que vira prostituta... eu entendo ela, acho que até completamente. Um dos motivos pelos quais deixei de ser evangélica, foi por buscar sempre entender as pessoas antes de julgá-las, muitos dos evangélicos que conheço simplesmente diria que ela é perturbada e tem o demônio no corpo... mas eu não penso assim, ela só queria ser dona da própria vida, discordo dos métodos, mas entendo a intenção.

E acho que não devo gastar minhas palavras falando mal de ninguém, todo mundo está tão cansado de receber criticas, que se criticar for tudo que eu souber fazer, melhor não fazer nada. Mas eu não sou assim, eu não sei apenas ver o lado ruim das coisas, nem apenas reclamar porque tudo tá uma merda, eu vejo esperança em tudo, mesmo que você me ouça reclamar, logo em seguida me verá falando algo positivo, eu sou assim, otimista em tudo, e não adianta me chamar de sonhadora ou boba porque isso não vai me abater, nenhum um pouco.

Mesmo assim, sei ter os pés no chão também, aprendi que nem sempre idealizar e criar expectativas é bom, na verdade... tirando os filmes de ficção científicas e a literatura não me arriscaria idealizar nem expectativar demais em nenhuma outra área da vida.
Bom Domingo (: Laryssa ;)

5 comentários:

L. Ronny F. disse...

mt massa
seu sorriso passa mesmo esse otimismo
isso eh bom
:)

Anônimo disse...

brigadaaa (:

Ana Morais disse...

"tirando os filmes de ficção científicas e a literatura não me arriscaria idealizar nem expectativar demais em nenhuma outra área da vida"

Gostei da tua reflexão, tão sincera e retirada da caixa, bem íntima.

Um beijo.

Héstia disse...

Olá, eu vim agradecer por ter votado em minha unha e não pude deixar de ler seu texto. Perfeito é a palavra... Infelizmente existem muitas pessoas que adoram criticar e julgar os outros! Fiquei super triste com um dos recadinhos deixados no própio post do concurso que estou participando! A menina disse que minha unha tem muita informação junta!! Eu fiz com tanto carinho pra participar e vem alguém colocar defeito assim só pra colocar mesmo... graças a deus passou quando vi seu voto porque vc nem me conhece e gostou de minha unha..tirou um pouco de seu tempo pra votar nela.. muito obrigada viu?? E desculpa o coments longo..é que sou ariana e quando começo escrever não quero mais parar hehehehe

Anônimo disse...

Briga Aninha pelo comentário e pelo Beijo, outro pra vc ^^

E fofa da unha :D eu realmente adorei sua unha e olha q sou chata pra gostar das coisas vio hahaha obrigada pelo comentário, adoro comentário longo :P ^^

beeeeijo pra vcs lindas e lindos!