terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pipa - RN




Em umas dessas conversas numa mesa de bar, onde qualquer coisa é engraçada depois de umas cervejas ou qualquer ideia se admite, proporam a mim uma viagem: ir pra João Pessoa ver o sol nascer. Eu que estava de carro e doida por uma aventura se quer evitei... abastecemos o carro e fomos rumo às infinitas possibilidades.
Foi exatamente assim que o feriado começou pra mim na ultima sexta-feira.



No sábado pela manhã... depois de devolver o carro inteiro pra os meu pais, arrumei uma mochila e tomei rumo para PIPA, um lugar que vai ficar pra sempre na minha memória. Depois de uma viagem cheia de paradas pra descobrirmos o caminho correto chegamos ao refúgio das fadas, uma pousada liiiiiinda com um dono encantador, seu Ricardo tem uns quarenta anos ou mais, fala mansa e com uma aparência de homem muito íntegro nos chamou logo para uma roda de conversa onde nos aconselhou: curta a juventude de vocês, não liguem pra o que eles dizem... curtam bastante.


Apesar de não entender muito bem quem são o eles da conversa, tomei pra mim aquele conselho de curtir minha juventude... e principalmente de me curtir. Foi o que fiz.
Depois de um bom cochilo pra recompor as forças fui pra praia do amor onde vi o nascer do sol, vendo toda aquela natureza acordando diante de mim, agradeci a Deus por existi e pedi a Ele muita saude mental pra viver, porque uma pessoa que não se compreende é infeliz.





Os outros dias tiveram uma rotina semelhante... exceto pelo dia que quase morri afogada. Estávamos na praia e pensei em dá um mergulho no mar, só que as ondas estavam extremamente fortes e não conseguia sair do mar, pensei que ia morrer... quando o goinha -um amigo me ajudou a sair... ficamos os dois agradecendo a Deus por ter salvo nossas vidas, depois disso ficamos o tempo todo agradecendo e valorizando ainda mais o que temos de mais precioso que é a nossa existência.


Por está acompanhada de quatro amigos, acredito que os caras ficavam intimidados de chegar em mim, o que era motivo de risada pros meninos... mas não achei ruim não... meu objetivo em PIPA com certeza foi cumprido: descobrir mais de mim e me curtir, certamente voltarei aquele lugar pra conhecer as outras praias, pra conversar mais sobre as coisas da vida com o seu Ricardo e pra contemplar e agradecer a Deus por tudo que Ele criou.



O mar me ensinou meu limite
contra sua força eu não tenho chance
Pedi licença pra entrar nele outra vez
e suas águas brandas me acolheram
Diante do mar,
entendo meu valor, minha insignificância
se um dia eu amar,
vou entregar meu coração a ele
que tão natural me encantou
me fez sentir veneração e temor
e por isso, por isso só o mar me merece.

Lalazinha

Nenhum comentário: