segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A liberdade da mulher.

Acredito que concordamos ao dizer que desde a revolução industrial e o surgimento dos movimentos feministas pelo mundo, a mulher não é mais a mesma, isso porque a cada dia ela vem conquistando seu espaço em diversos ramos, competindo quase de igual maneira com o homem. Eu digo de quase porque infelizmente em alguns assuntos a mulher ainda é julgada negativamente, enquanto o homem se safa fácil.
Não quero debater conceitos cristãos aqui, apenas um assunto que surgiu em uma rodinha de amigos e gostaria expor melhor minha opinião sobre a liberdade sexual da mulher.
Atualmente os tabus sobre sexo vem sendo superados eu ,por exemplo, tive um diálogo bem mais aberto sobre o tema com meus pais, do que eles tiveram com meus avós e certamente, quando eu tiver filhos, a conversa vai acontecer ainda mais direta e simples.
Mesmo com a abertura gradativa do diálogo sobre esses assuntos tão íntimos, as mulheres ainda "sofrem" debaixo da ideia de que se ela quiser sexo ela é fácil e portanto não será valorizada.
Na verdade mesmo, minha avó que raríssimo, raríssimo mesmo fala no assunto, defende a ideia que só da mulher querer sexo ela não será valorizada pelo homem. Isso porque existe uma nuvem negra pairando sobre esse assunto tão delicado. Como se desejo sexual fosse coisa de homem, e mulher que se preze não pode querer... fazer muito menos, e se for no primeiro encontro então! Danou-se.
Mas acho isso muito injusto, mulheres têm tanto desejo sexual quanto homens. Quem disse que a gente tem de ser o freio da relação está tão enganado quanto quem acha que os homossexuais vão deixar de existir por causa do barramento da legalização do casamento gay (falarei sobre homossexualidade em outro post).
Enfim, considero que a mulher, assim como o homem, tem uma coisinha chamada libido e que ele pode aflorar nelas tanto quanto neles. Não existe isso de a mulher ter de fazer doce pra ser valoriza, do mesmo modo que não é legal achar que um homem é viado só porque não tentou transar com a menina.
Convido a todos e todas a pensarem no assunto, e lembro que o equilíbrio é essencial. O próprio Paulo - seguidor de Jesus, nos ensina em 2 Timóteo capítulo 1 verso 7 a cerca da moderação: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Beijo pra quem é de beijo

Laryssa Galdino Tertuliano


Nenhum comentário: