segunda-feira, 30 de agosto de 2010

[Diálogo #6]

Se vocês não lembram, mas nossa história terminou em Louise e Mark apaixonadinhos e na decisão de Louise em não responder aos e-mail de Ramon, pois bem. Hoje voltamos com o dia a dia de nossa cara pra ver se ela realmente desistiu de Ramon, se ainda está bem com Mark, etc etc. Leiam a baixo!


-Bom dia Louise! Comprimentou a secretária do escritório assim que Louise colocou o pé na escadaria do prédio.
-Bom dia, Marta aconteceu alguma coisa pra você está me esperando aqui fora?
-éé, respondeu a secretária com um tom de preocupação, seu Eliberto quer conversar com você.
-Ah, pode ligar pra ele, estou com o dia bem light agora pela manhã. Louise respondeu sorrindo e continuou subindo, Marta a seguiu com a cara mais preocupada e sussurrou antes que Louise entrasse no elevador - ele a espera em sua sala.
A porta do elevador fechou e Louise estremeceu por um instante. Eliberto é o dono de uma importante empresa de objetos de decoração e eles pretendiam fechar um grande contrato na semana que vem, qual o motivo de sua visita? Será que ele encontrou uma outra empresa para lhe prestar consultoria?
O nervosismo aumentava a medida que ela se aproximava de sua sala, mas tentou manter a calma e uma aparência confiante.
-Bom dia senhor Eliberto!
-Bom dia Louise.
-Que bons ventos o trazem aqui? Não aguentou esperar até segunda que vem? Louise tentou fazer graça mas seu Eliberto apenas sorriu sem graça e fez sinal para que eles sentassem.
-Louise, estou aqui porque confiou muito em você, e estou passando por uma grande dificuldade em meus negócios.
-Entendo seu Eliberto. Agora Louise estava mais calma, mesmo assim preocupada com o problema dele.
-Sei que você está noiva de Mark e que pretendem se casar em breve, mas preciso muito de você no Texas.
-Texas?! Louise não conseguiu disfarçar a surpresa, era o lugar para onde Ramon fora morar há alguns meses e como são da mesma área ir para significa encontrar com ele na certa.
-Sim Louise, estou desconfiado que andam me passando para trás por lá, e gostaria de contratá-la para verificar isso para mim.
-Mas, seu Eliberto, e o contrato da Arte Design daqui?
-Não se preocupe, essa conta é sua e não abro mão de que a faça, mas antes preciso de você lá, é apenas por um mês. Por favor, converse com Mark e me ligue para combinarmos os detalhes de sua viagem.
Louise ficou um minuto em silêncio, Eliberto além de um importante cliente era também um grande amigo de sua família, praticamente como um tio.
-Seu Eliberto, a verdade é que não me preocupa viajar por causa de Mark, sei que ele entenderia. O que me preocupa são outras coisas, mas prometo que vou pensar com carinho na proposta.
Eliberto sorriu satisfeito, tinha um grande apreço por Louise e sabia que ela aceitaria ajudá-lo

Louise ficou ali sentada por uns minutos, quando viu em sua tela um novo e-mail de Ramon chegar.

Cara Louise

Tenho lhe escrito há meses, mas você não me responde. Gostaria de lhe informar que seu Eliberto ligou pra mim comunicando de sua vinda para o Texas, confesso que estou muito alegra em poder revê-la e ao que tudo indica você chegará na semana de meu casamento com Isabel. Então não esqueça seu vestido de festa, você será muito bem recebida em minha casa por mim e minha futura esposa.

Beijos
Seu amigo
Ramon.

-Casar?! Ramon vai se casar?!
Louise clicou desesperada nos outros e-mails e acompanhou toda história, dois meses depois de está no Texas Ramon conheceu Isabel, tiveram um romance avassalador e agora iam se casar, se ela tivesse ao menos lido os e-mails antes, não estaria sendo pega tão de surpresa! Mas estranhamente ela ficou muito feliz por seu amigo, talvez pelo tempo que não se viam aquela notícia não a abalou tanto, mesmo assim ela ficou enciumada e ligou para seu Eliberto aceitando ir para o Texas.
-O casamento do meu melhor amigo, foi exatamente como um filme! A diferença é que ela não tentaria impedir o casamento dele.

Um encontro com Mark e dez horas depois Louise estava no Texas seno recebida por Isabel e Ramon. Após as devidas apresentações Isabel levou Louise para se acomodar e Ramon foi trabalhar.

-O Ramon disse que vocês são muito amigos, vamos ficar muito felizes se vocÊ aceitar ser nossa madrinha.
-Madrinha?! Nossa, quanta honra... mas ele não avisou, eu não vim preparada.
-Não se preocupe, disse Isabel com uma voz tão doce que Louise não resistiu, vou levá-la a uma loja amanhã onde você pode escolher o vestido que quiser, e por nossa conta!
-Que posso dizer se não que aceito!
E as duas se abraçaram como se já fossem amigas. E na verdade Louise tinha essa sensação, de que Louise seria uma grande amiga.

Mais tarde, na casa de Isabel e Ramon, Louise deitou na cama e ficou olhando para o teto. "Que loucura é a vida", pensou consigo mesmo e adormeceu.

Laryssa

Nenhum comentário: