segunda-feira, 23 de março de 2009

Quem você é?

Não estou falando daquilo que você gosta, do que você acha ou de qualquer coisa relacionada aos seus desejos. Minha pergunta é bem mais profunda, e minha verdadeira questão é? "Quem você é para julgar os outros?", mas não entenda como uma afronta, meu objetivo também não é fazer você queimar seus miolos com questões do tipo "de onde vim?" ou "porque nasci nesta cidade?". Hoje eu quero compartilhar sobre as coisas que venho pensando a algum tempo.
Ontem, enquanto eu estava lendo a bíblia, perguntei a Deus o que eu deveria fazer a respeito de uma situação, estou chateada com uma amiga e não sei como agir, logo me veio a resposta no livro de João: "Ame uns aos outros". Fiquei estática, lendo e relendo aquele versículo, pensei que Deus me diria uma outra coisa, no entanto ele me disse apenas para amar, e quando penso nisso, entendo que amar é totalmente oposto a indiferença.
Geralmente quando não gostamos de algo ficamos indiferente a esse algo. Mas Deus não nos diz isso, devemos questionar, buscar entender, devemos ser autênticos em pensamentos e conduta. No entanto alguns de nós prefere a indiferença, porque é muito fácil criticar.
Quando penso em amor, entendo aquilo que A Bíblia também nos ensina em Corintios 13, que o amor não se regozija com a injustiça. E quando penso em o que é ser injusto vejo que é fazer algo que nos foge a competência. Somos injustos quando julgamos os outros segundo nosso ponto de vista, quando tornamos o mundo ainda pior com nossas críticas cruéis, quando fazemos perguntas que não nos fazem refletir, e somos ainda mais injustos quando não amamos uns ao outros.
Não estou dizendo que vou sair por aí dizendo "I Love You" para todas as pessoas que eu conheço, a Bíblia diz em Provérbios que não devemos ser tolos. Estou dizendo que devemos viver nossa vida de modo que nossa presença seja agradável e que Deus seja louvado em todas nossas ações.
Eu me considero muito falha, já fiz coisas das quais não me orgulho, mas hoje entendo que Deus está mais preocupado com o lugar onde eu coloco o meu coração, do que com o que estou fazendo. Porque quando meu coração está no centro de sua vontade, minhas atitudes vão ao menos tentar agradá-lo.
Que ninguém é perfeito é fato! Então porque nos enchemos de razão para abrir nossas bocas e julgar, julgar, julgar? Acredito que é muito fácil idealizar as coisas ou dizer como elas deveriam ser, mas não podemos atingir essa idealização se estivermos sempre mais preocupados com os erros dos outros. Se cada um tentasse corrigir seus próprios erros, talvez a vida fosse um pouco mais prazerosa, você não acha?
Que fique bem claro que não sou contra a liberdade de expressão, contra a argumentação ou qualquer maneira que possa existir de verbalizar o que pensamos-sentimos-achamos. Mas sou, profundamente contra ao julgamento. Ele não deve ser feito por nenhum de nós, porque não somos perfeitos, e por isso podemos ser injustos naquilo que decidimos.

Laryssa Galdino

=)

(arrumando as coisas)

Nenhum comentário: