terça-feira, 10 de março de 2009

Pare para ler-pensar um pouco.

Às vezes acho que se eu fosse Deus ficaria louca com a quantidade de seres humanos que tem no mundo! São mais de seis bilhões de pessoas! Seis bilhões?! Dá pra imaginar? Eu nem consigo. Cada lugarzinho desse mundão, cada cantinho lotado de gente muito diferentes em seu modo de ser, falar, sentir. Cada cabeça é um mundo particular, já dizia algum poeta, e no coração de ninguém se pode pisar, isso minha avó quem dizia.
Vejo que somos tantos, e pensamos de maneiras tão distintas... mas certamente o que nos laça em comum é a busca pela felicidade. Alguns entendem que a felicidade pode ser tratada de maneira muito tradicional, como se a vida seguisse mesmo um roteiro com início, efeitos especiais, meio e fim. Outros, como Cazuza, preferem que a vida seja tão duradoura quanto um trago num cigarro, porém intensa. Mas não importa como cada um defenda seu ponto de vista acredito que no mundo ficou muito difícil de defender alguma ideia e ao mesmo tempo muito fácil.
Difícil porque tudo acaba, de alguma forma, se entregando ao relativismo, aos dependes de cada opinião, de cada um. Porém fácil, porque já que cada um é livre, ou pelo menos deveria, para defender o que bem quiser, acabo por poder propagar qualquer ideia, assunto, rascunho, afinal... podemos falar o que quiser, temos o direito a tão sonhada liberdade-de-expressão.
Hoje eu ouvi uma pergunta de uma amiga minha: -Lala, você iria para Índia mesmo? respondi obviamente que sim (para os que me conhecem sabem que meu sonho de conhecer a Índia é antigo, desde que eu tinha uns 14 anos encasquetei com essa ideia). A verdade, que o difícil não foi responder a essa indagação, e sim imaginar ,ou pelo menos supor, o que eu realmente gostaria de fazer por lá.
Sonhos são coisas das quais não devemos desistir, não pretendo desistir desse, mas preciso redescobrir os motivos que me levam a sonhar com um lugar tão distante que tem tantas cores e pessoas diferentes de mim (tantos pensamentos percorrem minha mente nesse momento).
Tem dias que eu penso que o mundo é mágico, algo que jamais compreenderei por completo. Eu vejo as pessoas na rua, nos barzinhos enquanto passo de carro. Eu vejo uma cidade inteira através da minha janela, dos meus pensamentos, dos meus olhos. Parece que nunca conhecerei tudo, e que apesar de ter o mundo a escrever, eu também ainda tenho eu por inteira a descobrir. No momento o que sei sobre mim, com muito interesse, é que sou aquilo que desejo.




Laryssa Galdino
em
Encontre-me-ei.

Um comentário:

Filipe disse...

Seu último parágrafo é fascinante xD. Clap clap clap. Eu achei o seu texto legal pq é fácil se identificar com ele. Não sei se eu já te falei, mas meu sonho é ir para as Filipinas e conhecer todos os amigos Filipinos e Filipes que morem por lá.
E pra mim felicidade é uma música bem bonitinha que é assim "Felicidade foi se embora e a saudade do meu peito inda mora e é por isso...."
Abraço Laryssa =D