sábado, 21 de março de 2009

Feliz Equinócio pra Todo Mundo.

O E-QUI-NÓ-CIO é uma palavra originada do latim que significa "noites iguais" isso quer dizer, que hoje por exemplo, o dia terá a mesma duração da noite. Em um ano acontecem dois equinócios, eles marcam, dentre outras peculiaridades meteorológicas, a mudança de uma estação para outra. No Brasil estamos dando boas vindas ao outono, que embora seja considera uma estação sem graça para alguns, já dizia Sandy na canção quatro estações "no outono é sempre igual, as folhas caem no quintal", considero uma estação de reflexão e tão propícia para o amor ou qualquer coisa que se queira fazer quanto as outras, no campo subjetivo. Na perspectiva meteorológica as temperaturas sofrem queda, isso quer dizer que o tempo fica mais friozinho ideal para programas como um chocolate quente ou assistir filme com o namorado ou os amigos.
Já no Hemisfério norte, o equinócio de março marca o início da primavera.
Pra falar a verdade, neste século XXI, os equinócios tendem a acontecerem mais cedo que o esperado, o nosso verdadeiro equinócio foi ontem, dia 20 de março, mas como eu ainda não tinha assistido aula de meteorologia básica essa semana, eu não sabia disso. Então, só por esse ano fica valendo que ainda é hoje ok?
Cientistas esperam que o próximo equinócio a ocorrer exatamento no dia 21 de março seja no ano de 2040, talvez alguns de nós ainda estaremos lúcidos o bastante para lembrar deste texto. Bem, mas equinócio ou não, como diz meu orientador, tempo é ouro! E aproveite o seu pra fazer tudo que você gosta. E se alguma coisa der errado, não se preocupe, poderia ter sido pior. E no final mesmo, tudo passa, equinócio passa, uva passa e tudo fica bem, ou não, como diria meu pessismista amigo Madson, pessimista, porém amigo e dedico esse post pra ele, porque quando eu for uma grande meteorologista eu vou escrever um livro e presenteá-lo com um exemplar pra ele corrigir antes de eu publicar (risos) - ele nem sabe disso ainda. E por último, mas não menos importante, dedico o verdadeiro equinócio, que foi ontem, ao meu amozinho. Já são oito meses juntos e eu não consigo abusar dele - nem quero. Te amo Hugão! E que venham muito mais meses e equinócios felizes como o de ontem, obrigada por tudo!
Laryssa Galdino
em
A meteorologia de forma descomplicada.

2 comentários:

Hugo Marques disse...

Te amooo amor, feliz equinócio pra voce tbm.

Laryssa disse...

^__^