terça-feira, 17 de março de 2009

Nem pessoa ruim, nem boa pessoa.

A vida é engraçada, mas essa observação não me faz ri e sim pensar. A minha vida é tão cheia de escolhas, às vezes gosto de abrir a página do google e pesquisar por fotos de palavras como paz, amor, beleza, finitude, etc, etc, etc. Cada olho tem sua maneira de enxergar as coisas e eu gostaria de enxergar diferente, imaginar diferente. Nesse momento, talvez, eu busque até ser outra pessoa. Mas não uma distante, e sim alguém que as mágoas e o medo me fizeram escondê-la dentro de mim.
Sabe aquele eu-ingénuo que crê indubitavelmente no amor, porque ainda não se feriu com ele? É essa pessoa que quero resgatar nesse momento. Um alguém que não se prendia aos problemas porque eles ainda não existiam. Não estou tentando fugir de nada, eu precisaria mais que correr ou sumir para isso, estou apenas tentando viver de uma maneira que muitos criticam mas não estou me importando muito nesse momento.
As pessoas me mandam ser mais cruel e dura, a não crê em outras pessoas para que assim eu evite me magoar. Mas hoje eu cansei! Vou acreditar sim no amor e em tudo mais que eu quiser. Porque descrente, EU sofro muito mais. Dúvidas de fato não combinam comigo, então vou passar a ter mais certezas do que quero, do que sou e do que tenho.
Não vou permitir que um monte de mágoas, minhas e do mundo inteiro, tirem de meu olhar o brilho intenso da verdade, nem que notoriamente apodreçam meu coração com sentimentos de ódio e não, muito menos, destruam minha mente com incertezas de coisas que não vi e não sei como foram.
Eu vou pensar naquilo que eu posso fazer, no meu futuro de possibilidades variantes, mas existentes. Quero embarcar numa viagem rumo ao mundo, quero conhecer todos os distritos e comidas. Pouco me importa as pessoas do lugar, pouco me importa o que estão pensando ao meu respeito. Eu quero ser feliz, e quero acreditar que amar é possível! Eu não ligo, se eu quebrar a cara dessa vez também, eu sei que um dia ela se recompõe outra vez.
Tem mais de seis bilhões de pessoas no mundo, eu não posso querer ser a única pessoa maravilhosa, não posso querer ser a única em nada... mas isso não significa que minhas atitudes vão depender das atitudes que têm comigo. Serei autêntica e sincera, mesmo que eu erre e por vezes falhe. Mesmo que no caminho em busca do meu lugar ao sol eu cometa certas coisas ruins ou passe por momentos difíceis,não perderei o que tenho de belo.
Eu não vou permitir que o meu medo me trancafie em meus pensamentos absurdos, não vou deixar minha vida passar pela janela de minha alma, que são meus olhos, apenas porque algumas pessoas foram más comigo ou porque alguém não me amou como mereci.
Desistir? Isso certamente não combina comigo também, eu vou crê no amor mesmo que eu banque a tola, mesmo que amanhã ou depois eu odeie todo o mundo, eu sei que quando a tempestade passa a gente pode encontar a calmaria.
Não vou ouvir conselhos rancorosos, vingativos ou fúteis. Hoje, amanhã e depois eu só quero ouvir palavras doces de amor e esperança. Meus ouvidos traduzirão tudo para mim, seu mau-humor, suas tolices, mundo vil! Não irão me desanimar, não irão de modo algum me fazer abrir mão do que tenho de mais precioso. Eu não vou me entregar, não vou me contaminar com os língua-dedos afiados dos alheios, não serei mais uma vítima das minhas próprias questões existenciais, não serei exemplo de mais uma afetada pela auto-piedade e compulsividade. Não! Eu não sou uma pessoa ruim, e eu também não sou uma pessoa boa. EU SOU APENAS UM PESSOA buscando viver um dia de cada vez. Amanhã eu não sei, depois de amanhã também não e o passado tem perdido seus efeitos sobre mim.

Laryssa Galdino
em
A dor e a boa conduta.

2 comentários:

Filipe disse...

Oi moça =). Tudo bom?
kkk, vc cismou que o mundo tem 6 bilhões de pessoas né =D. É um bucado de gente mesmo ^^.
Vc parece bem decidida, continue assim. Só queria mandar um abraço.
Saudades de ti.
xaaau o/

camila disse...

Eita lá ....hj nem que eu não quisesse não deixaria de me sentir dentro das suas palavras...como pode em? vc consegue descrever a mesma coisa que sinto nas suas lindas palavras. Portanto para mim todo comentário se torna pouco, pequeno e insulfuciente em especifico para esse texto. Pq ele por se só ja diz tudo que eu mesma gostaria de dizer.

te amo
xeros