quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Toma lá, da cá!

Não é engraçado como adoramos competir com os outros? Se alguém chega dizendo que teve uma prova difícil quase de imediato surge um colega dizendo: "Que nada, essa matéria é rasgada! Difícil foi a prova que eu tive agora, o professor colocou 4 demonstrações de física e ainda mandou a gente fazer um relatório dos últimos experimentos realizados há um mês... e tudo isso pra fazer em 3 horas!!!". Mas não para por ai, vai surgir outro contando uma historinha ainda pior e assim sucessivamente até que todos acabem suas histórias.
Se você fala que no seu tempo de 2º grau, nunca foi reprovado ou coisa do tipo, por ser muito dedicado aos estudos, logo alguém duvida... diz que na certa seu colégio não era muito puxado e justifica dizendo que no seu colégio as disciplinas eram tão puxadas que ele ficava noites sem dormir estudando.
Quando alguém no trabalho comenta que está muito feliz porque seu filho é inteligente aparece logo alguém dizendo que O SEU filho é que é demais, quase um gênio... e que a psicóloga da creche dele disse que ele pode ser o próximo Albert Einstein. ¬¬
Adoramos fazer isso, mostrar que nossos problemas ou nossas sucessos são MAIORES e melhores. Nunca ninguém está f%&*@ o bastante se não você!
Isso não é chato? Em dias que queremos apenas que alguém diga : "Eu entendo você, também passei por maus bocados pra pagar essa cadeira, mas você consegue!" Encontramos apenas pessoas tentando fazer nossos problemas inferiores aos dela. Como se fôssemos iguais e como se tivéssemos de reagir do mesmo modo aos obstáculos, às dificuldades.
A verdade, ou o que vejo, é que as pessoas não se importam mais em ajudar, entender etc etc etc... apenas querem mostrar, não todas obviamente, que OS SEUS problemas é que são insolúveis, e que A SUA vida é que é corrida e complicada.
Então, da próxima vez que alguém dizer "A minha prova é que foi difícil, o MEU professor é que é carrasco, o MEU curso é que é interminável" etc etc etc... Ignore e mude de assunto ou sua conversa vai se tornar um mero bate-rebate de problemas.

Laryssa Galdino

3 comentários:

Filipe disse...

Bom ponto de vista Laryssa, boa reflexão. E eu até fiz um negócio desse hoje. Meu amigão disse 'Eu to nervoso pq vou defender a minha monografia amanhã'. Daí eu falei 'Ah, mas pelo menos tu vai se livrar disso amanhã, pior eu que vou ter que esperar até segunda'. Agora eu me arrependo do que eu disse, deveria animado ele e não ter visto apenas o meu problema.
Mas por outro lado saber que seu problema não é tão ruim como o da outra pessoa pode confortar alguns. Saber que poderia ser pior às vezes eh bom, às vezes.
Mas por experiência própria, eu percebo que quando as pessoas contam os problemas delas elas não querem saber dos nossos, elas querem amenizar o sofrimento delas. E comparar com problemas de outras pessoas nem sempre ajuda. Acho que o melhor eh buscar as coisas boas e tentar dar esperança.
Pensei que tu ia falar sobre o programa 'Toma lá, da cá'. =p. Mas foi legal.
Bjo p ti e que neste natal vc possa bordar mtos papais noéis.

=*

Laryssa disse...

hahahahhahahah MAS EU NÃO BORDO poxa vida! Mas podia ser pior... eu podia não escrever... eu concordo com esse outro lado da moeda tb... às vezes saber que a sua situação não a pior, anima! hahahahahha

:D

beijo, bom natal pra ti tb ^^

Filipe disse...

não se esqueça de no natal fazer um post natalino comentando como a alegria do natal influencia nos bordados e costuras de todas as garotas que pensam em seguir a carreira meteorológica.

Bjoo