segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Que Tiver De Ser, Será.

Apesar de ser muito dramática em boa parte do tempo, quando escrevo prefiro que soe como algo sensato, mesmo que certamente já devo ter cometido muitos enganos. Esse ano tem sido bem diferente, porque me trouxe muitas coisas boas ( a faculdade, novos amigos, um amor), mas também vai fechar com chave de ouro: Vou passar um mês longe de uma pessoa que aprendi a amar por demais até!
Quando o conheci, não imaginei que ficaríamos se quer amigos e hoje o considero além de um grande amigo, um maravilhoso namorado!
Quando ele me ligou e disse que tinha uma novidade para me contar, eu sabia que era algo que me deixaria um tanto triste, pois ele insistiu em me contar apenas pessoalmente. Então como ele gosta sempre de ir direto ao ponto, lembro de começar a chorar quando ouvi algo do tipo "vou passar um mês em Brasília a trabalho"
Fiquei tão sem chão. Disse que estava feliz por ele, mas estava chorando de saudade (doía tudo por dentro e não consegui entender). Mas ai ele falou "calma amor, é só por um mês!" Juro que tentei conter, mas só conseguia chorar ainda mais.
Depois do jantar, quando ele foi embora, eu me deitei e fiquei tentando absorver aquilo, "eu juro que estou feliz por ele" - repeti infinitas vezes para mim mesma e tentei me acalmar. Fiquei com tanto medo de não ser suficientemente especial para não perdê-lo. (bobagem)
Meu consolo demorou a chegar, talvez ele só me veio a pouco enquanto pensava no que escrever aqui no blog. Lembro de uma frase que ele me disse certa vez quando eu relutava em me entregar ao que sentia por ele:"Quando uma coisa é pra acontecer absolutamente nada pode impedir". Essa frase se tornou meu guia, sempre digo a ele "Meu bem, o que tiver de ser será..." Mas dessa vez demorei a me lembrar disso. Enquanto me derramava em lágrimas lembrando das primeiras conversas entre a gente, do dia em que ele pediu meu MSN, do primeiro encontro, do primeiro beijo etc etc etc, me lembrei dessa frase e pensei que quando duas pessoas devem ficar juntas absolutamente nada pode impedir, e se ele for mesmo meu cavaleiro eu não o perderei por causa de uma viagem e de um encontro que possa acontecer.
É difícil pra mim pensar assim, na verdade estou com muito medo, mas pensei em outra coisa também: Todas as coisas que num primeiro momento se mostraram terríveis para mim, com o tempo se tornaram compreensíveis, e hoje eu percebo que se não tivessem ocorrido, do tal modo que ocorreram, então não teria sido bom nem para mim nem para as pessoas envolvidas.
Logo, espero que essa boa-nova-de-fim-de-ano me ensine algo. E que se nós não acabarmos juntos e felizes para sempre... ao menos terminemos felizes. Mas que fique bem claro que não é o que desejo! Desejo que você volte a salvo para os meus braços amor, mas não posso ser egoísta e querer prendê-lo a mim. Porque eu te amo demais e quero que você seja feliz, quero que você seja livre, que você conheça todos os lugares do mundo, que você conquiste tudo que estiver além das possibilidades e que acima de tudo... seja muito feliz! TT
"Amo a liberdade e por isso deixo livre ao que amo, se ficar é porque de fato o conquistei, mas se partir é porque nunca o tive."
Minha avó sempre diz que não há um mal que não traga um bem, e espero que essa terrível saudade que vou sentir da sua ausência me traga um bem. Espero que eu aprenda a confiar mais em mim mesma e a confiar mais em Deus e na vida. Espero também que eu me surpreenda, tal qual como te surpreendo. E que me mostre capaz de suportar o que eu nem entendo como conseguiria.
PS. : Eu Te Amo =)
Laryssa Galdino

Nenhum comentário: