segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Todo Mundo Tem Um Tesouro Guardado.

Hoje enquanto ela caminhava por entre os caminhos da sua cidade interna, percebeu num canto escondido e empoeirado uma pequena janela, abriu e soprou para limpar um pouco a vista. Logo certos raios de brilho se mostram, mal podia acreditar que tinha ali guardado aquele tesouro de brilho e compreensão. Pegou tudo que cabia em sua mãos, correu para um outro canto da cidade e se pôs a limpar artifício por artifício, cada pedra brilhante de respeito, esperança... uma bicicleta que nunca teve e algumas bonecas do tempo de menina. Num lago metido no meio do mato ela se sentou a beira e ficou lá muitas horas, admirando as coisas que teve e os sonhos que a esperam para acontecer. 
Sorriu e ainda riu uma riso cheio de doçura. Um uma emoção veio embutida em sua gargalhada, seus olhos irradiavam a glória de ter encontrado seu próprio tesouro, crenças de  criança e a fé em si mesma que com o tempo a gente esquece e troca por medo no lugar da auto-confiança.
No lugarzinho paradisíaco ela ficou a refletir em como podia contar consigo mesma, em como sua melhor amiga eram suas próprias entranhas e que a fidelidade que tivera esse tempo todo guardada em seu tesouro mais que especial lhe fazia merecer toda sorte de bênçãos do mundo. 
Essa tarde foi diferente, ela aprendeu muito e viu que pode aprender ainda mais com os outros, que uma simples pesquisa pela Internet, algo que ela não levara muita fé, era capaz de lhe fazer entender muitas coisas sobre si mesma. Coisa bobas, sem muitos arrodeios ela se  linda, muito linda. Depois de limpar seu relicário de pureza, ela sentiu um vento balançando seus fios de cabelos, que lhe trouxe uma mensagem de esperança.
Nem todo mundo foi atingido pelos sentimentos desumanos. Na vida é possível encontrar pessoas incríveis e isso não quer dizer que cada uma não tenha seu valor, algo especial próprio apenas a cada um. Algo como o tesouro que ela encontrou em meio a seus sentimentos de medo. Percebera então que talvez tudo conspirou para seu encontro íntimo. Para descobrir que a felicidade não é palpável, mas é possível. E que sonhos existem para se tornarem reais. Quando alguém reconhece isso em si mesmo, a possibilidade de acerto, acaba deixando que alguém especial também a note, e quando isso acontece entrelaçam-se laços que não podem ser rompidos, que não podem não por falta de possibilidade, mas pelo simples fato de não ser preciso, não ser necessário... pelo milagre de ter encontrado algo que te faça acordar e agradecer por está vivo, algo que te faz desejar está perto, sentir o toque e realizar sonhos e sonhar outros tantos sonhos. Quando algo é pra ser o universo conspira para que se firme.



Laryssa Galdino

4 comentários:

Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe disse...

Oi Laryssa.
Só queria te dizer q vc é uma ótima escritora e que admiro mto seu trabalho =D. Feliz ano novo e que possamos continuar nossa amizade em 2009.

Hi Laryssa World.
I just would like to tell you that you are a great writer and that I admire your work ^^. Happy new year and I wish that we can keep our friendship in 2009.

Hola chica Laryssa.
Me gustaria mucho decirte que eres una escritora increíble y que admiro mucho su trabajo. Feliz año nuevo y que posamos continuar nuestra amistad en 2009.

\o/

Le Monde et Les Gens disse...

kkkkkkkkk

concordo com Filipe!!!!

Tu escreve muito bem, devia fazer jornalismo.

Saudades de tu, e de tuas filosofias!

Laryssa disse...

Aah gente, Feliz ano novo pra vcs tb, adoro poder ler os comentários fiéis de vcs por aqui. Obrigada felipe pelas felicitações de 2009, também espero que nossa amizade perdure por este ano, afinal é um ano de inovar não é mesmo (dois mil inove) hahahahhahaha e apesar de querer muitas coisas novas e diferentes, espero que os amigos de sempre continuem =) Beijos Bebiloca, amo vcs, beijo beijo ^^ Feliz ano novo :)