terça-feira, 15 de julho de 2008

Você Já Se Deu Bem Hoje?

Às vezes, queremos que as pessoas vibrem por nós quando conquistamos algo. Mas infelizmente recebemos palavras de desânimo, com certo tom de inveja. O que é definitivamente ruim, já que penso que não devemos cobiçar a felicidade dos outros, nem muito menos ficar feliz quando alguém comete equívocos.
A gente tem que encontrar um ponto da estrada onde somos um pouco imparciais, onde nem nossa tristeza, nem nossa alegria dependa de quem está ao nosso redor.
Eu acredito que uma pessoa pode contribuir para fazer você se sentir bem ou ruim, acredito também, que o abraço das pessoas que nós gostamos, e as palavras de apoio que elas proferem são extremamente importantes. Mas o que me entristece é ver uma pessoa se lamentando do que não realizou por causa disso ou daquilo. Acho isso realmente frustrante!
Quero dizer, nossa vida está em nossas mãos, é certo que algumas coisas nos fogem ao controle, mas quem foi que determinou que não podemos ou que podemos alguma coisa? Pode até parecer frase feita, ou coisa do tipo... mas eu ainda me apego ao fato de que somos do tamanho de nossos sonhos, que confiamos em nós na mesma proporção em que confiamos nos outros, e que somos absolutamente capazes de coisas que nem nós mesmos imaginamos.
Creio eu também, que o motor de toda nossa motivação deva ser a paixão, mas não no sentido efêmero da palavra, e sim no entender de paixão igual a intensidade. Quando acreditamos no que fazemos, quando nos apaixonamos pelo que somos, então, finalmente não subsistirá barreiras diante de nós. Nossos sonhos serão impossíveis aos olhos, mas realizáveis ao coração!
Quero me apaixonar todos os dias, pela vida, pelo meu curso, por meus amigos! Quero ser uma pessoa absurdamente apaixonada pelo que sou e pelo que serei, uma garota com os pés no presente e olhos adiante! E nada, nenhuma palavra pessimista que seja, poderá deter as minhas vontades. Porque um dia, eu voltarei meus olhos para trás, e perceberei feliz que venci. Terei enfim, vencido meus medos, meus limites, meus pré-conceitos, minhas dificuldades... um dia se passará tudo, e eu não quero dizer "Deixei de realizar isto por causa de fulano" ou "Eu queria fazer algo, mas me sentia muito incapaz!" Não quero me lamentar de ter deixado de viver todos os segundos e milésimos fracionados de segundo que me são de direito.
Ah, sobre o título? ele se trata mesmo de uma ironia e um convite a uma reflexão. você já se deu bem hoje? As custas de seus próprios esforços? Ou em troca do sofrimento de alguém? Quero sugerir que nenhum de seus atos seja perverso, que você seja sempre bem-vindo a qualquer parte da galáxia, e que sua presença arranque sorrisos das pessoas, de uma maneira natural como o correr de um rio. Se apaixone por algo, por alguém, e lute por seus sonhos, por sua felicidade... porque nossa vida é o único bem que de fato possuímos. Então NÃO a desperdice!

Laryssa Galdino

Nenhum comentário: