sábado, 12 de julho de 2008

Meus 5 minutos sem você.

Nem sei mesmo se foi tanto tempo assim. Sei apenas que o mundo desapareceu em uma nuvem negra a minha frente, e você não estava mais comigo. Sabe, quando eu te vi a primeira vez, pensei comigo mesma se você se interessaria por mim algum dia, me subestimei, porque realmente pensei que nunca seríamos amigos.
Você conseguiu vencer alguns pré-conceitos (meus), algumas barreiras de relacionamento (minhas). Em pouco tempo, conversar com você pelo MSN e desejar te encontrar pela universidade se tornou absolutamente necessário para mim.
Como se nós fôssemos amigos de infância se redescobrindo um no outro. Gostos tão iguais, pensamentos parecidos, visões de mundo que por vezes se fundiram a ponto de parecerem uma só. "Não tenho culpa de termos gostos tão parecidos", palavras suas em uma de nossas conversas pela Internet.
Foi como se toda essa cumplicidade desaparecesse após seu "ok"... eu entendo que fiz tempestade em copo d'água, na verdade, admito que, nem eu mesma sei porque fiquei tão "furiosa"... Entendi que você conseguiu me deixar um tanto dependente da sua atenção. Mas só porque te quero por perto, não quer dizer que eu me apaixonei. Acho que você sabe o quanto é uma pessoa agradável, e porque não sermos amigos? (e apenas amigos) Porque teria de acontecer algo? Porque eu não posso simplesmente lhe querer bem?
Na verdade, seu "chá de semancol" teve algumas reações adversas em meu organismo. Não sei explicar direito, mas vai levar um tempo pra me acostumar com o fato de que você, subitamente, não me quer mais! Dizem que pode se tratar de orgulho ferido, insegurança, instabilidade emocional, carência... dizem tanta coisa!
Prefiro crê no fato de que me apeguei a você. Mas isso não quer dizer que me apaixonei, ou que a gente vá namorar. Pra mim isso só testifica que gosto de você de verdade, como amigo. Que suas atitudes me mostram que você é um desses seres humanos, raros. Uma pessoa que quero em minha vida, e porque não pra sempre.
Alguém que não olha apenas meu exterior, mas que me enxerga por trás da minha cara de convicção (é o que dizem também). E por você ser assim, é que o quero como meu amigo, que quero conversar bobagens até de madrugada pelo MSN e assistir a filmes sem me preocupar se você vai tentar me beijar dentro do cinema.
Quero que saiba, que ser meu amigo é um pouco de tudo. De bom, de ruim, de improvável, de fascinante, de único. Mas que se você quiser continuar descobrindo minha lista de desejos, eu ficarei muito feliz.
Preciso te pedir desculpas também, por minhas frases às vezes sem nexo. Perceba apenas que quando eu não fizer o menor sentido pra você, tudo que eu já te falei sobre você ter se tornado importante pra mim é invariável apartir de hoje. Então, mesmo que eu te irrite, e fale algum dia que te odeio... por favor, não esqueça que: SUA AMIZADE É IMPORTANTE PRA MIM! E que se não fosse assim, eu não estaria escrevendo esse texto pra você.
Para te dizer, finalmente, que eu não preciso, necessariamente, me tornar sua namorada para descobrir a pessoa maravilhosa que há por trás desse seu olhar maligno. Até porque acredito que já descobri isso.

"Amo a liberdade, e por isso deixo livre "as coisas" que amo. Se ficarem, é porque as conquistei. Se partirem, é porque, de fato, nunca as tive"
Laryssa Galdino

Um comentário:

Hugo Marques disse...

Eu poderia fazer um imeeeenso comentário sobre tantas coisas que penso e sobre vários sentimentos que senti ao ler esse texto, porém, aprendi que certas coisas as palavras não conseguem expressar e isso que eu gostaria de falar é uma delas. Com o tempo a medida que eu for achando os momentos e palavras corretas eu comento, mas no geral, concordo com o que voce disse embora discorde mais ainda =).
Eu faria uma analogia com o universo onde pra mim voce enxerga o sistema solar e eu tô pensando em termos de galáxias, não é que o sistema solar esteja errado, ele está lá, é uma verdade, um fato, porém, a galáxia é algo maior que engloba o conceito de sistema e também é uma verdade, um fato. =)
No mais, texto lindo, adoro seus textos, como tudo mais em vc.
=**

Da galáxia
Hugo Marques