quarta-feira, 2 de novembro de 2011

É.

Essa semana ando muito pensativa. Acontece sempre nos dias que antecedem meu aniversário, pensando bem... nem é algo tão assustador assim, no vestibular roulou bem mais pressão e eu não fiquei escrevendo feito uma louca, queminhasultimasfolhasdocadernonãomedesmintam cof cof, medo de mudar, perca do controle, busca por aceitação, tentativa de focar a atenção em mim, problemas ou apenas uma garota que tem pânico de não conseguir alcançar aquele tal futuro brilhante que todo mundo exerga. Não sei. Um pouco de tudo, talvez. Ou nada.
Antes eu acreditava em filmes... sabe com aquela trilha sonora, a busca pelo verdadeiro amor, as turbulências, a lição de vida e o final feliz no final rsrs ?
Eu acreditava na igreja também, e em outras coisas... mas aí perdi o medo de questionar. E comecei feito um animal que acaba de aprender a andar... corri, questionei pra todo lado, falei besteira... e um dia fiquei em silêncio, comecei a observar. E assim aprendi melhor que enquanto simplesmente falava. Fiz escolhas, coisa que eu temia até outros textos atrás, hoje sei que são necessárias, e não fujo mais delas. *voz de narradora* rsrs Mas é verdade. Não sou pessimista, apenas estou triste com uma série de coisas que me aconteceu no ultimo mês, coisas da vida... que serão superadas com o tempo. Mas é que nos dias que antecendem meu aniversário eu fico assim mesmo, mais sensível que o normal, menos paciente do que gostaria.
A coisa mais legal que eu aprendi na vida, foi a não simular emoções, a ser eu... mesmo quando estou assim numa fase ruim e chata, sendo sempre eu mesma não conquistarei nada com mentiras, né? Isso não quer dizer que eu saio por aí disparando minha opnião, às vezes equivocada e magoando às pessoas... também aprendi que devemos emitir nossa opnião com respeito aos outros, sabendo o peso das palavras que se escolhe e a consequência de cada coisa que for feita.
Mas não precisamos nos poldar, apenas pensar e só. Às vezes vale mais entender que ter razão.
Extrapolar também é muito bom, tirar um dia pra não fazer nada, desligar o celular e dormir ou então assistir filme sozinho, comer seu prato preferido na Spoleto em meio de semana as cinco horas da tarde... demorar um pouco no banho, vestir uma roupa velha, mas super confortável... coisas do tipo. Se permitir prazeres, coisas que só você entende... não tem preço.
Só tem uma pessoa que conseguiu me entender nisso, ele chamou de ócio criativo. rsrs é verdade, preciso de um chá de sumiço vez em quando, pra colocar ordem nas ideias, produzir.
Estou ficando feliz com as coisas legais que aprendi no último ano rsrs
Equilíbrio, não existe fórmula pra felicidade, pra amor, pra se sentir bem. Existe você e o agora e o que você decide fazer com ele. Com o meu agora eu decido ser chata, insuportável e reflexiva, aviso que por favor mantenham distância pra não se aborrecerem rsrs mas por trás de todo esse blá blá saiba que eu adoro ser cinsiderada, lembrada, mensagem recebida, afeto, atenção, mimimis

Beijo a todos, e não leiam meu blog essa semana, ele estará emocionalmente alterado, controvérsio, repugnante, adorável, irregular, calmo, disturbado, sorrindo e chorando.

Minha última quarta com 21 anos, e lá vou eu.

Tertuliano

Nenhum comentário: