quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aniversário e coisas óbvias.

Sou do contra, quem convive sabe. "Laryssa, isso tá tão gostoso... quer um pedaço?" e eu sempre responso simpática "não, obrigada" rsrs. Não gosto quando digo que não quero isso, e alguém fala " mas é tão bom, tão gostoso" tão isso e aquilo, sério? então fica pra você... penso comigo. Mas tem ternura em mim também, não sou só abuso e controvérsia rsrs. Ser do contra até atrapalha um pouco, vez em quando tento abstrair e seguir os conselhos, geralmente não me arrependo... ouvir os outros ajuda você não quebrar a cara mais vezes que o necessário ;)
De todas as coisas que me incomodam, as óbvias me irritam mais, talvez por isso eu seja tão abstrata, subjetiva e singular... nos poemas isso é bom, mas na vida profissional tenho levado uns carões por isso. "Você precisa ser mais objetiva, Laryssa" "A gente até vê que você sabe do assunto, mas você precisa is mais direta ao ponto" OBJETIVIDADE Laryssa, e isso me parece tãão difícil, no entanto... funciono bem com prazos, com cobrança... e lentamente os meus pés tocam o chão, as ideias alcançam o campo da objetividade e Laryssa consegue sair de todo campo de sentimentos e emoções para a razão. É, se minha área não for o que tenho estudado... não sei mais o que faria da vida. 
Mesmo conseguindo ser racional, objetiva e coisas do tipo no trabalho... o óbvio ainda me assusta um pouco, me irrita... ah! Quero sempre o improvável, o complexo, oqueéprecisopararepensarumpoucopraentender. Daí minhas crises existenciais em época de aniversário, detesto, detesto... saber que todo mundo vai lembrar de mim porque é meu aniversário, tudo bem, eu sei que meus amigos de verdade lembram mesmo quando não é meu aniversário, e só por vocês que esse dia vai ser legal, como são todos os outros... mas tem aquelas pessoas que só vão lembrar porque tem no orkut, tem no facebook, tem na puta que o pariu. E disso eu não gosto, no geral, não gosto de lembrar dos meus amigos só em dias de aniversário, natal e ano novo... se aquela pessoa é importante pra mim, vou lembrar dela em outros dias também, em uma segunda depois do almoço, em uma terça antes do jogo, na quarta feira que é feriado, numa quinta pra assistir um filme ou no domingo pra almoçarmos juntas. Eu lembro de quem eu gosto em dias que não estão em vermelho no calendário. E acho que devia ser assim. Sempre. Lembrar de mim em uma tarde qualquer, absolutamente sem motivo, sem porque, sem pra onde... lembrar porque meu nome passou no seu pensamento, porque eu fiz algo que você admira, porque sou sua amiga, porque você pode contar comigo... lembrar porque lembrar e já me deixa imensamente satisfeita, não me obriguem a ler "parabéns, felicidades e tudo de bom pra vc" ok?! Mesmo assim, talvez leia um bocado desses dia seis. 


Eu Tertuliano

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não quer que te lembrem, não pessa, afinal foi vc quem preencheu o campo com as datas, vc vai ser especial todos os dias em qq ocasião independente de ser ou não seu aniversário ou de vc receber ou não mens repetitivas muitas vezes por educação, vc tem seu significado para cada um que te circunda, não precisa lembrar a ninguem, e caso seja necessario lembrar reveja seus conceitos sobre isso pois vc pode não representar tanto quanto acha, as coisas mais sinceras ocorrem naturalmente em seu espaço e tempo, saiba respeita-los e ter um pouco de paciencia.

Laryssa Tertuliano disse...

obrigada por ler meu texto e comentá-lo, mais uma vez gostaria de lembrar que aqui falo das ideias que transitam meu pensamento, ngm precisa concordar com o que digo... mesmo assim, agradeço a visita.