domingo, 30 de janeiro de 2011

texto um

Ela não sabe ou não gosta de pôr título nas coisas-textos, tem medo de compromisso e adora ouvir música alta. Hoje enquanto assistia ao terceiro filme da tarde percebeu que também adora as musiquinhas que toca junto aos créditos. No cinema, nunca entende a pressa das pessoas em ir embora logo que o filme termina, a graça está em justamente ficar vendo, aparentemente, as letrinhas subindo... aparentemente, porque na verdade esse momento é pra refletir no que se acabou de assistir. Ela adora aqueles vinte segundos depois da ultima linha desaparecendo na tela, imóvel, pensativa, sentindo apenas uma enorme satisfação pelo prazer em assistir a um bom filme, quando o filme é ruim ela também fica lá... mas só pelo tempo necessário de se pensar um desaforo, algo do tipo "que merda foi essa?!".
Apaixonar-se parece algo distante agora, no mundo existe alguém mesmo digno pra ela, digo... não apenas pra fazer sexo e uma coisa ou outra juntos... falo de alguém que mereça conhecer aquela parte mais intima de mim, aquela parte maciça e bem guardada dentro de mim, revelar minha opinião sobre largatixas e coisas do mundo todo. Existe alguém que não me desperte o enjoo de uma relação e que mantenha vivo o êxtase do primeiro encontro, sabe... toda aquelas coisas de mão suando e um monte de insetos voando no estômago, falo de quando agimos como um completo idiota, mas na verdade não somos, entende?
O mundo parece só um lugar que eu cedo ou tarde vou descobrir, conhecer, viajar... as pessoas todas parecem tão monótonas e sem graça, como se eu já soubesse o que tenho de dizer para cativá-las. Ok, na verdade não são todas as pessoas. Estou generalizando. Mas é que já ouvi tanto: "homens são tudo farinha do mesmo saco", "homem fala qualquer coisa pra levar uma mulher pra cama", e minha preferida dita sempre pelo senhor meu pai "nunca confie nos homens, nenhum presta!" que fico me perguntando se vale mesmo a pena se apaixonar.
Ontem no show na praia um menino que eu sempre vejo nos shows da vida COM A NAMORADA me paquerou, primeiro eu pensei "é, todo mundo tem razão... homem não presta mesmo." Depois fiquei filosofando comigo mesmo, porque ele tava olhando pra mim se ele tem namorada, e porque diacho ele namora se quando está longe dela fica agindo como um idiota no sil? Acho que todo mundo merece curtir e fazer o que quiser, eu disse o que quiser mesmo... e isso inclui qualquer coisa que pode ser considerada absurda... acho que se você quer experimentar algo novo e acha que não tem problema... então deve fazer, às vezes isso não é muito lógico e experimentamos coisas que nos fazem mal, mas ok... pelo menos se experimentou e à morte sempre desejamos ter experimentado mais... porque são as experiências que em vida tivemos que importam, boas ou não tão boas nos ajudam na formação de nosso carater, da nossa auto descoberta e por aí vai. Finalmente, não namore se não estiver afim de levar a sério um lance com alguém, não namore por medo de perder a boa companhia da pessoa, não namore pra ter alguém ao seu lado... porque às vezes você vai está sozinha, e será que vai agir do mesmo modo como age quando está com ele? Não namore por pressão, por carência, nem por achar que alguém vai conseguir te fazer sentir sempre bonita, interessante e feliz, acredite... ele vai decepcioná-la algumas vezes e você a ele...

Beijo pra quem é de beijo e aperto de mão pros demais.

Laryssa

Um comentário:

Hugo Marques disse...

Texto muito legal!!! Parabéns Lah.