quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

non pricipets

Dizer que não existem príncipes encantados e futuros planejados bem sucedidos soa como uma total desilusão, do ponto de vista dos relacionamentos perfeitos. Uma coisa é certa, talvez, como diria minha mãe e quase todo mundo com uma certa experiência nessa área da vida relacionamentos só são bons quando o outro vem para somar, para compartilhar... para fazer mais bem que mal.
Está com alguém que não te permite ser você mesmo, embora que ainda ninguém saiba realmente quem se é, já faz do relacionar-se uma mentira que cedo ou tarde trará frustração dentre todas as outras coisas ruins que se sente quando se decepciona com o tal príncipe ou princesa.
Na verdade, não há regras, nem verdade mesmo... encontrar alguém é uma mistura de um pouco de sorte e até uma questão de paciência, ela nunca aparece quando estamos a sua procura, é por isso, que tantas vezes nos entregamos, mas se entregar ao "amor" de cara não é lá também um bom jeito de começar algo.
Manter as cercas firmes, os olhos abertos e ser duro na queda ajuda mais que acreditar que uma coincidência fez cair de para quedas a pessoa dos seus sonhos na sua vida monóóótona. Ok, não estou sendo tão otimista, mas não se preocupe... como escrevi acima: não existem regras, e tudo que eu aprendi pode está errado e eu só descobrir amanhã de manhã.
Fato que é melhor prevenir que se lascar... mesmo assim a gente adooora correr um risco e aprender com os próprios erros, não é verdade? Por algum tempo tentei ser sábia e evitar erros, de certa forma me sentia melhor que as meninas de minha idade por isso, mas... se quer saber... isso só faz de mim alguém que adiou cometer erros, a minha inexperiência ou sede exarcebada em encontrar o cara ideal diretinho dos meus idealizados pensamentos à minha vida real, me fez cair no erro de desativar os alarmes internos e deixar entrar na minha história gente que nem merecia.
Como sou extremamente otimista, e disso sim posso me orgulhar, acredito que todas as pessoas têm algo a me ensinar; tudo que vivi "certo" ou não fazem de mim a pessoa que sou, que nem sei exatamente como é... mas acredite: Não tenho pressa em descobrir!
Outra coisa que aprendi errando é que nada vai me fazer ser menos especial e única, e qualquer um que não perceba isso, está enchergando não mais que a minha carcaça, a parte mais oca e aparente de mim.
Se eu tiver relevância para ofertar algum conselho, eu diria: "Não crie expectativas com aquilo que foge ao seu controle, não crie expectativas que envolvam as outras pessoas na verdade". Faça o que depende de você, faça o que você sentir vontade de fazer e entende o porque de está fazendo, no mais... deixe as coisas acontecerem. Mas não se preocupe, às vezes você ainda fará coisas que não entende, ou cometerá antigos detritos que você pensara está livre de cometer, como julgar um livro pela capa.

Laryssa

Nenhum comentário: