quinta-feira, 11 de novembro de 2010

sorriso.

Você só lhe ensinou que
"fazer amor" com uma pessoa
que não se gosta
só faz tudo ser ainda pior
do que ela imaginara que seria.

Você é a pior espécie de canalha
aquele que, ainda
não se definiu a extensão
do perigo que se corre
por se envolver.

Mas o corpo dela vai se recompor
e o desgosto vai virar
lembrança de uma noite
que tão cedo ela vai esquecer,
você.

Poema dedicado a todos os babacas que não valorizam as mulheres! ;)

Já dizia minha avó que homem fala qualquer coisa pra levar uma mulher pra cama. Mas acho que o pior não é isso;na verdade, ele pensar que é o máximo porque coleciona orgasmos é o que mais me preocupa. Homem que é homem não come só uma vez. Se ele não tem capacidade pra manter um relacionamento saudável, com respeito e afeto... sinceramente, qual a graça?!
É claro que tem muita mulher que tem culpa no cartório também, afinal... relacionamento é a dois, e depende do comportamento tanto de um como de outro pra dá certo. Ou pra dá errado, e às vezes até muuuito errado.
A diferença está em quando os erros são cometidos por inexperiência de quando são propositais. No primeiro caso, tudo se resolve... com o tempo e depois de algumas tapas na cara, você começa a entender como lidar com seus impulsos/vontades/etc, aprende também a valorizar as pessoas que realmente merecem sua companhia.
Já quando é proposital, a melhor coisa que você faz é mandar a mina ou o cara tomar no furico e ficar beeeeeeem longe, porque em "relacionamentos" com essas pessoas um dos envolvidos sempre sai machucado... e quem você acha que vai ser? Quem obviamente não é o/a canalha da história, ?!
Fato é que cedo ou tarde você pode se decepcionar com as pessoas - amigos, líderes, professores, amorzinhos... o segredo é que não há segredo para ser feliz em nossos relacionamentos, mas uma maneira de deixar tudo menos difícil é não depositar sobre o outro muitas expectativas, se deixe surpreender!
As pessoas são mais do que aparentemente mostram, não tenha pressa em conhecê-las afinal, tudo que vem rápido e fácil, vai embora em um piscar de olhos, e nem precisa ter mais de cinquenta anos pra entender isso. Se você quer construir laços fortes, vá com calma! E nada de forçar nada, as melhores coisas da minha vida, aconteceram quando eu fui espontânea, e as piores quando eu tentei planejar ou ser uma pessoa que eu não era.
Ser você é fundamental! Não pense que os outros são superiores, porque são bem sucedidos ou porque isso e aquilo. Minha professora de teatro, Eliane, é uma pessoa altamente competente no que faz, em quatro letras ela é foda, saca?! E um dia, enquanto ela era elogiada pelo seu abundante conhecimento e pá... ela soltou a seguinte frase com uma voz bem suave: "que nada... eu só vivi mais que vocês e por isso tive mais tempo de aprender..." Eu não esqueço dessa frase, porque pra mim ela faz muito sentindo.
Às vezes colocamos as pessoas em um pedestal e esquecemos de olhar pra tudo que elas passaram pra poder chegar ali, admirar e ter bons exemplos para seguir é maravilhoso! Mas não devemos nos subestimar, nem muito menos nos definir como inferior. Lembro de outra frase que li, que dizia: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa o entendimento."(@oorganica) Viver ultrapassa o entendimento, você precisa se arriscar às vezes e por causa disso cometerá alguns, ou muitos erros... mas independente de qualquer coisa... você nunca vai entender completamente tudo que viveu.
Por isso é apenas importante que se viva, afinal, já dizia o grande Guimarães Rosa que as pessoas estão inacabadas. E estar inacabado significa, exatamente, dizer que não podemos nos compreender completamente. No entanto, isso não impede que sejamos felizes e muito felizes, apesar dos erros, dos/das canalhas, dos maus momentos... etc, etc, etc.

É preciso que de tudo que se perca nessa vida, a gente nunca perca a capacidade de amar. (Laryssa)

Sempre permita que seu sorriso mude o mundo, mas não o inverso.
(@oorganica - adaptado)

Laryssa
isso não foi um texto de auto-ajuda rsrs

Nenhum comentário: