quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Será que alguém poderia entender?


O mais difícil de falar sobre os outros, é que não conseguimos ser totalmente imparciais, sempre atrelamos a nossa versão nosso ponto de vista.
Queria que pudesse me entender, mas parece que quanto mais eu falo mais injusta e mimada eu pareço, quanto mais eu tento me justificar cometo o erro de tentar me explicar através dos erros dos outros, e é o que eu sempre faço: "Mas eu só fiz isso porque ela fez aquilo", "Eu só pensei isso porque você fez aquilo", "Eu... eu...". Então em algum momento eu parei pra pensar que eu não posso fazer isso pela vida inteira.
Um vez uma psicóloga falou na TV, que as pessoas são livres para sentir raiva, para falar coisas desagradáveis, para demonstrarem amor, etc etc etc mas que cada um deve ter consciência da consequência de suas atitudes, que não importa o que o outro disse que lhe magoou, não importa que o mundo mate-roube-minta, você não precisa e nem deve agir do mesmo jeito, não precisa permitir que suas atitudes sejam reflexos das dos outros. Ame intensamente, grite pro horizonte, ande até se cansar, beba uma água-de-coco bem gelada, respire o mais fundo que puder, evite as palavras de ódio impensadas. Não se justifique, mas faça com que sua vida mostre a todos quem você é, vai levar um bom tempo, mas eu tenho certeza que vai valer a pena.
E o mais importante não é que os outros te intendam, mas que você se entenda, se goste, se cuide e se sinta feliz. Afinal o passado passou, hoje ele não é mais importante que o futuro de sorrisos a minha espera. Um futuro que não permite bagagem extra, por levarei só o necessário... papel e caneta pra escrever tudo de novo de hoje em diante.
Não me importo se não entende, se eu não consigo lidar com todos os meus problemas e se é incompreensível a minha realidade, não me importo porque aprendi que o tempo tudo mostra e tudo ensina. Vai mostrar pra mim também, e me ensinar muito ainda.


Laryssa Galdino Tertuliano
em
Quem está falando a verdade?




2 comentários:

Filipe disse...

Hola chica, como estás?
"Um vez uma psicóloga falou na TV...". Eeei, isso foi naquele programa do SBT´que passa à tarde, que vem as famílias e todos ficam se chingando. Hahahhaha, eh legal aquele programa. Aquela psicolóloga eh tao bonita e legal, eu queria me casar com ela *-*.
Gostei da parte do "beba uma água-de-coco bem gelada". Vou tentar praticar principalmente isso. Pena que não tinha tb um "coma uma lasanha bem quentinha" e tal.
Fia, o q eh esses negócios ao final de cada post, tipo "Laryssa Galdino Tertuliano em Quem está falando a verdade?". O "Quem está falando a verdade" seria o nome do livro ou o capítulo?

Laryssa, Laryssa, abraço bem grande p ti. Até a próxima =*

Anônimo disse...

Eu gosto que meus textos tenham dois títulos =D

obrigada pelos comentários, eles sempre ajudam bastante. E sim, é no programa da SBT sim kkkkkkkkkk eu assisit ele de vez em quando.

beijos ^^ e coma uma lasanha bem quentinha.