quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

resposta a Eustáquio.

Eustáquio era o nome de um professor meu que não gosto nem de lembrar... ele gostava de fazer os alunos de idiotas e quase sempre a gente se dava mal com ele, confesso que só paguei aquela cadeira porque puxei muito o saco dele, não literalmente claro! Mas ia todo dia tirar dúvida com ele, todo dia... lembro que quando apresentei meu trabalho na sala, ele falou com tom esnobe "O trabalho dela não é nenhuma novidade para mim, ela me procurou muitas vezes essa semana, avaliarei apenas sua apresentação então". zum zuuuuuuuuuuuuum [barulho do liquidificador]. Como assim ele quer colocar esse nome que me trás tamanho desgosto no fruto de nosso sexo maravilhoso, digo... filho!


 Voltei da cozinha com um copo de vitamina. Isso mesmo, um.  - Joaquim é um nome bonito? ele perguntou. - É. respondi friamente sem nem olhar pro lado.

- Então... Joaquim é um nome a ser cogitado?, disse medindo a o espaço entre a cautela e o estrago. - É. E não é que esse negócio de OVNI é até interessante? Digo... ninguém sabe ao certo se existe mesmo, né? Tem todas essas teorias aí e nada comprovado mesmo. Até pode ser que os governos mantenham segredo sobre essas coisas, mas mesmo assim são só teorias. Quer um pouco?,ofereci, e ele pegou a vitamina de banana e tomou um pouco. - E então, já arrumou as malas?, perguntei. - Já sim. Seu sogro vai nos buscar na rodoviária. - e continuei com o olhar fixo na TV. - Como assim? Oi? Ele vai mesmo, mesmo? Não vai querer me matar nem vai estar me esperando com a gangue da pesad... - Olha, relaxa. Ele já superou o fato de você ter me raptado .  - Sério? Sério mesmo?; - É, amor, seríssimo. Agora vá colocar suas cuecas que você deixou no sofá se não quiser ir sem, tá? Aproveita e coloca o sapato que tá embaixo da cama também. E tem a camisa branca que a gente comprou naquela loja no shopping, que você passou a semana pedindo pra eu passar logo, que tá ali em cima da prancha de passar. Por obséquio sua bolsa tá no guarda-roupas, acho bom tirar a poeira antes de viajar. - e sai, triunfante, pra cozinha.  


Quando cheguei em casa, mais tarde, senti um cheiro delicioso vindo da cozinha, mas estava exausta por causa do congestionamento na Borges de Medeiros, além de ensopada e com frio, preferi descansar primeiro e depois assaltar a cozinha sem que ninguém percebesse... não é que eu ligue pro fato de comer muito e ficar gorda, afinal, mulheres grávidas comem por seis... digo, por dois não é mesmo? Mesmo assim não é porque estamos casados que não podemos ter nossa individualidade, se posso comer escondida sem horrorizá-lo, melhor!

Na ida para o aeroporto na manhã seguinte ele tentou me convencer de toda a nobreza e beleza do nome Eustáquio, mas eu nem prestei muita atenção... só me vinha a mente o meu professor, não! eu não conseguiria suportar meu filho com esse nome, Joaquim de fato era muito mais aceitável, até que uma mãe gritou por seu filho: - EPAMINOOOOOOOOONDAS e nós dois caímos na risada. 


-Eustáquio é um caso a se pensar, mas se você me vier com Epaminondas, eu peço o divórcio, e tenho dito!

E assim ficou decidido, o nome dele seria Joaquim Eustáquio e eu o chamaria só de Joaquim :D A vida tem dessas coisas, há algum tempo eu nem imaginaria que estaríamos juntos, juntos desse jeito, e hoje tivemos um filho. Algumas vezes confundi sua amizade como desinteresse por mim, quando na verdade ele só estava me deixando livre pra viver e ser feliz, e quem diria que eu já havia encontrado a felicidade, estava bem alí, nas tardes que ouviamos Los Hermanos e quando assistíamos filmes e escrevíamos um pro outro. No meio tempo, tive medo que ele encontrasse, vocês sabem, A MULHER, aquela por quem se apaixonaria e pediria em casamento em um evento irrecusável... mas aprendi que esperar e não se preocupar é o melhor... deixar o outro livre para viver o que acha necessário, e torcer pelo seu bem e sua felicidade... afinal, o que tem de ser seu já é.

-Amor, amor... por favor, papai está pedindo pra você olhar o Joaquim enquanto eu termino de cortar a salada.

Tenho que ir, terminar a salada.

Feliz Natal.




Texto resposta a http://meuquartoesala.blogspot.com/2011/12/eustaquio.html#comment-form escrito por Augusto Carvalho (:

Um comentário:

Augusto disse...

que coisa maaaaaaaaaaaais linda! *____________*