sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porque sofremos?

Acredito que a principal causa, talvez seja quando não temos nossas expectativas correspondidas. É fato que por mais relax que você seja, existe algo que você quer muito, concorda? Se não, tudo bem... se a vida não é exata porque as pessoas seriam não é mesmo?
Enfim, quando não conseguimos aquela menina bonita, ou aquela super oportunidade profissional, o curso no exterior, o prêmio de melhoralgumacoisa ou assistir Lanterna Verde LEGENDADO na estreia é normal a gente se sentir um pouco triste, afinal, seres humanos geralmente não são treinados para perder.
Acreditamos fácil naquela balela toda do príncipe encantado, ou na THE ONE; em finais felizes, e que somos melhor que o resto do mundo, que Deus tem um plano especial para nós, que isso e aquilo... caímos fácil também em propagandas de "clique aqui você acaba de ganhar um carro". Sim, eu cai nessa e enchi o computador do meu irmão de vírus =X e sim, ele me zoa até hoje por isso, mas eu só tinha uns 14 anos na época tá legal?! Sim, meu primeiro contato com a internet, contato meeesmo, de ter e-mail e tudo mais foi aos 14 :P E por isso, caí nessa.
Moral do blá blá blá todo? Falta de conhecimento, ilusões ou apenas o simples fato de esperar que algo aconteça nos torna vulneráveis ao erro e à frustração. Então Laryssa, você está sugerindo que a gente viva feito uma pedra seca e racional sem depositar crédito em nada e assim parar de sofrer? NÃÃÃO! Nada disso!
Esperar das pessoas, da vida e de você mesmo é muito bom. Significa que nos importamos com algo, o problema acho que é mais "profundo" e particular... o problema é em você! Ah Laryssa, explica. Explico e dou exemplos: eu, eu e eu :D
Sério, todas as vezes que não acreditei em mim mesma, que duvidei, que senti medo, que fugi, que me fechei e não tentei fazer quem importa me compreender; o resultado foi sofrimento. É claro que não fiz de propósito, mas fiz consciente. Pelo menos não teve uma arma apontada pra mim em nenhum momento =P No entanto, se reconheço que isso é um problema, porque fiz? =O
Eu poderia apontar diversos fatores, tais como: o humor do momento, a situação da época, a falta de experiência em algo, a pressa, a impaciência, a imaturidade, a falta de controle, o erro de se espelhar no fictício esperando que o mesmo finalfelizdecomédiasromânticas aconteceria comigo, etc e tal... mesmo assim, ainda acho que tem um fator ainda mais complicado e adivinhem só qual é ele, ou melhor... quem é ela? EU DE NOVO :D rsrs Estou sorrindo agora, mas meu relógio abóbora (presente do @Uoendell) sabe o quanto já sofri, chorei e li pra tentar me entender :T E valeu a galinha inteira esse auto conhecimento, mesmo assim, quero ressaltar duas coisitas importantes aqui, a primeira é que essas conclusões me satisfazem, são minhas, e, portanto, podem ser completamente diferentes para você. Segundo, não espere uma pessoa perfeita nos próximos posts, eu digo sempre aqui que meu blog nunca foi nem será um manual de práticas exemplares, é mais um espaço de reflexão e tudo mais, então, já sabe né? Eu posso errar feio a qualquer momento, afinal, sou humana apesar de parecer uma boneca rsrs. No entanto, o legal de debater sobre essas auto críticas e avaliações é que a gente só tem a crescer, no sentido como pessoa sabe?! Quando falamos abertamente do que sentimos, sem tentar parecer o que não é, sem negar nossa história e principalmente sem apertar um imaginário botão reset toda vez que acontece alguma merda, significa, talvez, que estamos aprendendo a guardar o essencial. E erros são importantes no crescimento, mas não essenciais... você precisa lidar com as consequências deles, mas não os carregar paratodoosempre e se sentir o piorserhumanodaterra.
Considerações finais? Tenho muitas. Vai ouvir uma música nova, vai assistir um filme, tomar uma "cefecinha" ou um banho de chuva, vai ler um livro, vai dormir, vai pra puta que pariu =X kkkkkk sério, vai fazer alguma coisa, tipo viver =)
E acredite, existem milhares de pessoas, coisas e mundos no planeta terra, e não podemos compará-las porque são cada uma diferentes entre si, mas podemos, e talvez até devemos... experimentar e escolher as coisaspessoaslugares que mais combinem com a gente e quem sabe a gente não sofre menos e vive mais não é mesmo? Boa sorte pra gente :D

Beijocas

Laryssa

ps. Quem perde as oportunidades de ser, não vive.

Nenhum comentário: