sábado, 28 de maio de 2011

28 de maio.

Crescer significa o que afinal?

Eu acho que significa encontrar sentido e felicidade na vida. É por isso que antes de crescer cometemos absurdos com nós mesmos, nos sujeitando a todo tipo de situação pra ser aceito, pra ser amado, pra se sentir bem... quando na verdade percebemos que se sujeitar não é nem inteligente nem saudável pra gente.

Às vezes você se sujeita por menos do que merece por medo, medo de não conseguir o quanto merece, e não inclua aqui nenhum significado bíblico, porque lá nos diz que não somos merecedores de nada. Logo, isso me irrita, é uma ideia cíclica de que você é posto em um mundo, e desde aí não se pode escolher em nada[ não pedimos pra nascer], e depois nos mandam ter calma, paciência... peça a uma criança que esperou o ano inteiro por um presente de papai-noel ter calma para abrir ou esperar para brincar com ele e o caos se instalará na terra.

Somos assim, como crianças, não queremos ter calma, nem esperar... queremos rasgar a embalagem e sair brincando com o carrinho novo, ensfregá-lo na terra, no muro, ve-lo deslizar em um corrimão e cair ao chão se partindo em vários. Depois choramos, e ou consertamos o brinquedo ou queremos outro, queremos mais e sem limites e agora! E é uma fase que precisamos viver, eu preciso viver, eu quero viver, mas.

Mas toda infinidade tem um fim, tudo tem um porém e a liberdade sem freio é arcar com as consequências... você pode desde morrer a ser muito feliz, vai depender... de verdade: das escolhas que você fizer :D e não pense que é simples, não! Mas não ruim, nenhum um pouco... viver é isso, se surpreender com a nossa capacidade, ou a nossa falta dela, de resolver nossos problemas, de criar outros problemas, e resolver os novos problemas... quando nada mais nos surpreende, qual a graça?

Ok, a vida talvez não seja nem só festa, nem só tristeza, nem sempre ideal... mas você é de concordar que ela é legal, viver é legal pelo simples fato de você não poder controlar tudo o tempo todo e apesar de poder escolher qualquer coisa, até idiotas ou grandiosas, existem um outro tanto de gente com a mesma possibilidade e isso torna o mundo um lugar entrelaçado e interessante ^^

Então, se eu pudesse dizer um conselho, se mesmo porque sou muito nova pra dá conselhos, eu diria: seja inteligente. Sério, seja inteligente em suas escolhas, pense naquelas que farão seu mundo melhor, mais interessante... nas escolhas que a farão ou o farão ter vontade de se levantar da cama de manhã, encarar a preguiça e ir pra onde você tem que ir. Se você for, só um pouquinho inteligente, não vai se permitir coisas que te deixam tristes, nem que te machucam de alguma forma... e mesmo quando algo não sair como você esperava, não vai sofrer tanto, talvez escreva textos e se sinta melhor :D E nunca, nunca mesmo, se sinta melhor que as crianças da África sem comida, pensar que tem gente em uma situação pior que você para elevar a autoestima além de cruel não ajuda em nada na verdade.


Laryssa

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito interessante ler o que você escrevi sobre o poder de escolher, tentamos continuamente ser inteligentes e tentar fazer as melhores escolhas, mas porque então escolhemos sofrer por alguem, não é uma escolha sábia, você deve concordar com isso, mas é a busca insensata que deixa as coisas interessantes pois somos irracionalmente emocionais, mas acredito que devemos errar contanto que acreditemos que estamos tentando o certo. Levanto dias a fio acreditando que algo de bom irá acontecer e é isso que me dá forças para levantar, assim como agredeço antes de dormir pois acredito que fiz tudo por um proposito que posso não saber ainda qual é mas um dia saberei. Sou jovem ainda não preciso viver hoje como se fosse o ultimo, eu só quero viver pois as coisas são simples nós que complicamos.
Li algumas postagens anteriores, assim como você não tenho idade para dar conselhos mas tomaria cuidado algumas decisões podem não ter volta, o tempo passa e as pessoas mudam, você irá mudar, você concerteza pelo que escrevi tem pessoas que te amam e dariam a vida para poupar-te de angustias.
No mais, quem sabe um dia...

Anônimo disse...

Acho lindo tudo que escreve Lari, me encanta muito, esse poema descreve em pequenas linhas tudo que eu sinto sabe?! *o* me emociona.

Continue escrevendo assim....

Kissu, Ely Farias

Anônimo disse...

o brigada pelo comentário ^^ gostaria de que vcs assinassem pois sou muito curiosa hahaha mas tudo bem :P beijo e obrigada mais uma vez.